Piores e Melhores marcas de notebooks de 2019 nos EUA (segundo a LaptopMag)

Para saber quais quais foram piores e melhores marcas de notebooks de 2019, o site americano LaptopMag faz um ranking anualmente – elegendo as fabricantes de Notebook de acordo com seus pontos. Os critérios das classificações são baseados em avaliações técnicas, suporte, garantia e custo-benefício.

DETALHE: É importante lembrar que eles usam estes detalhes com referências do mercado dos EUA, que possuem diferentes modelos, concorrências e preços.

Mas pra que ver os modelos dos Estados Unidos?

É que acreditamos que os resultados lá servem um pouco de termômetro para o futuro do nosso mercado nacional. Visto que  muitos modelos chegam aqui com certa defasagem de tempo, este pode servir meio que como uma prévia para o que será para 2020 no Brasil.

Melhores e piores marcas de notebook 2018

Equipamentos que para nós são considerados premium com um Dell XPS que custa cerca de 10 mil reais aqui, lá para eles tem um fator de preço muito mais acessível.

Mesmo assim isso pode ajudar a ter uma referência para nós (aqui no Brasil) de quais marcas tem apresentado mais qualidades e vantagens no mercado Global.

Resultado de 2019

Afinal quais são as piores e melhores marcas de notebooks de 2019 nos EUA? Vamos conhecer as Lideranças e classificações:

Piores e Melhores marcas de notebooks de 2019 nos EUA segundo a LaptopMag

Fonte: Gráfico oficial da LaptopMAG

Critérios usados (divisão de notas)

Vamos aos pontos de julgamento usados pelo pessoal da LaptopMag:

  • Reviews: Fator mais importante usou notas dos equipamentos que passaram pelas mãos deles entre 2018 e 2019. E tem bônus para modelos que foram escolha dos editores deles.
  • Design: o  julgamento pessoal da equipe do portal se é bonito ou não
  • Suporte Técnico e Garantia: Avaliações, incluindo perguntas secretas para as empresas
  • Inovação: Considerando novas tecnologias e coragem da empresa de assumir riscos de lançar novidades.
  • Valor e variedade: Além do custo benefício, entra vantagem para marcas que oferecem ampla gama de laptops (básicos, negócios, jogos, ultrafinos etc.)

Lideranças entre os Notebooks Americanos em 2019

E neste ano tivemos uma reviravolta no Rank, Depois de dois anos no topo, a Lenovo foi destronada pela HP.

Lá nas terras gringas eles vem se destacando com modelos como o como o HP Spectre x360, o novo HP Envy. E ainda o curioso modelo HP Spectre Folio revestido de couro. Tem vídeo nosso falando sobre eles nas novidades da HP na CES no início do ano.

HP Spectre x360 15

Com um design interessante que parece de um tipo de diamante, este notebook 2 em 1 tem uma tela touch “360” de 15″ polegadas e ainda suporta 2 monitores externos.

Um detalhe que chama atenção é o pequeno botão para esconder a imagem da webcams dos notebooks. Um tipo de liga e desliga a CAM na lateral.

botão ver na loja


HP Spectre Folio 

Este é o que a HP chama de PC reinventado, que lembra muito um tablet com teclado ou até mesmo os Microsoft Surface.

Mas o diferencial é o acabamento externo em couro e liga de magnésio do lado de dentro.

botão ver na loja

Ele não é exatamente um notebook convencional, mas sim um conversível que pega carona nos produtos que tentam ser o meio do caminho entre um tablet com teclado confortável e um computador portátil muito fino e leve. O couro está inserido no produto de certa forma que passa a sensação de segurar uma revista ou livro, já que ele dobra na parte lateral onde não fica o teclado.


HP EliteBook x360 830 G5

Um modelo que parece que deve chegar ao Brasil, já meio antigo mas que pode ter renovações na sua configuração interna é a linha EliteBook x360.

Ele é mais um notebook 2 em 1 da marca com a tela touch. São equipamentos que já foram apresentados anteriormente, mas também ganharam destaque na feira.

botão ver na loja

Enquanto a Apple continua despencando após ter perdido a liderança fixa que tinha até 2016.

Segue o ranking das melhores marcas de notebooks:


Tabelas e mais tabelas

Confira qui um resumo final das notas:

Marca Reviews
(40)
Design
(15)
Suporte e Garantia
(20)
Inovação
(10)
Valor e Seleção
(15)
TOTAl
(100)
HP 36 14 13 9 14 86
Asus 31 14 14 10 14 83
Dell 30 13 16 8 14 81
Alienware 34 12 16 9 9 80
Lenovo 29 12 11 9 15 76
Razer 31 12 18 6 8 75
Acer 27 12 14 8 14 75
Microsoft 33 11 13 5 10 72
Huawei 31 10 13 6 10 70
maçã 30 10 18 4 7 69
MSI 30 11 6 8 11 66
Samsung 27 8 15 5 9 64

Talvez você estranhe marcas como Microsoft ali no meio

Lá nos EUA a empresa tem a linha Surface e foi responsável por trazer muitos pontos, devido ao seu formato inovador de notebook Windows no estilo tablet.

Uma pena este produto não ser vendido oficialmente aqui no Brasil.

Notebook Microsoft Surfacebotão ver na loja

A linha Surface foi responsável por trazer muitos pontos para a empresa, devido ao seu formato inovador, embora ela tenha pecado no suporte, tanto por telefone quanto online e em hardwares desatualizados nas linhas mais baratos.

Uma pena este produto não ser vendido oficialmente aqui no Brasil 🙁

Queda da Apple

No sentido oposto, o tempo não anda favorável a Apple, que dominava o ranking em primeiro lugar consecutivamente em 2013, 2014, 2015 e 2016, mas caiu para sexta posição em 2017 e não consegui se recuperar.

Apple Macbook e iMac

botão ver na loja

O fator principal para explicar essa queda, segundo a LaptopMag, é o fato da Apple “não fazer nada para inovar ou aprimorar os seus produtos no ano passado”. Criticando as opções limitadas de MacBooks e a necessidade de adaptadores, além do custos a partir dos US$ 999 dólares ou mais.

Para concluir

O mercado Americano é um tanto diferente do nosso, lá eles tem umas 3 vezes mais opções de modelos e configurações, além de preços bem mais competitivos.

E algumas marcas como Razer, MSI ou Huawei não vendem seus notebooks oficialmente aqui no Brasil. Você acha só comprando lá fora na sua viagem ou com “importadores não oficiais”.

A própria líder HP, aqui no Brasil não tem se mostrado tão competitiva em preços no Varejo. Pois nem tem modelos com placa de vídeo dedicada por aqui. Ou linha gamer por exemplo.

Para entender o futuro do mercado

Esta publicação vem para ajudar a esclarecer como anda o mercado externo. No futuro queremos fazer um ranking parecido, só que no mercado Brasileiro. O que você acha? Você acha que deveríamos fazer? Comenta aqui embaixo quais pontos devemos levar mais em conta no Brasil.

O ranking e a metodologia estão disponibilizados no site da Laptopmag.


Veja os Notebooks do mês aqui no Brasil

Confira a nossa lista com os modelos recomendados pela nossa equipe:

lista do mes de notebooks recomendados para compraVisite para ver todos os indicados do período

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ismar Bernards disse:

    Meu amigo, eu sou meio leigo no assunto, e estou pensando em montar um bom pc para trabalhar com edição de vídeo, e queria sua ajuda na indicação dos seguintes componentes:

    Processador

    Placa mãe

    Placa de vídeo

    Memória RAM

    Fonte

    Desde já, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *