TOP 5 Melhor Notebook Premium Ultrafino custo-benefício (1º trimestre 2021)

Continuamos com nossa série de vídeos e posts sobre os TOP 5 notebooks para o início de 2021, apresentando as melhores opções de compra em diversas categorias, segundo nossa equipe. Agora é a vez de descobrirmos qual é o melhor notebook premium ultrafino, apresentando equipamentos com tela de boa qualidade e acabamento em metal, portáteis mas bem potentes.

Serão ao todo 7 categorias analisadas, indo desde os modelos mais básicos e baratos, voltados para estudos, até os modelos mais caros e profissionais.

TOP 5 notebooks 2021 - Premium ultrafinos

O que é um notebook premium ultrafino?

Os notebooks da categoria premium ultrafino, que também já foram chamados de ULTRABOOK, são indicados para profissionais com maior poder aquisitivo e que vivem em movimento, pois estamos falando de aparelhos com boas configurações e hardware de ponta mas que, ainda assim, são super compactos e leves, além de terem tela muito boa.

Também costumam ser equipamentos mais caros, infelizmente não é para qualquer bolso.

Vamos então à nossa lista que vai descobrir qual o melhor premium ultrafino.


5) Em quinto lugar, resistindo ao mercado, o LG Gram 14

O LG Gram é um dos aparelhos mais “velhinhos” da nossa lista, foi lançado em meados de 2018/2019 mas ainda é bastante procurado. Ele possui apenas um modelo de 14 polegadas sendo comercializado no Brasil, e até tem outro de 15,6 polegadas, mas não é o foco dessa lista, apesar de também ser uma excelente opção.

O ultrafino de código 14Z980 pesa incríveis 995 gramas e é feito em liga de magnésio e nanocarbono com acabamento na cor titânio. Bem moderno e muito elegante. A tela de 14 polegadas é do tipo brilhante com resolução Full HD e do tipo IPS, que não distorce as cores e vai agradar muito a galera que trabalha com imagens em um nível profissional. Atinge em média 90% na escala sRGB.

TOP 5 notebooks 2021 - Notebooks Premium Ultrafinos - LG Gram 14

VER MODELO

Na parte de hardware vem com um processador Intel Core i5-8250U de oitava geração e tem memória RAM de 8 GB que pode ser trocada, pois não é soldada. Existem dois slots M.2 para SSD, um já ocupado com 256 GB e outro é livre para upgrades. Possui ainda teclado iluminado e leitor biométrico.

O LG Gram 14 só não fica melhor posicionado em nossa lista justamente por ter apenas um modelo em estoque nas lojas e por não ter uma GPU integrada mais potente. Mas, existem fortes indícios que a LG vai trazer para o Brasil as novas atualizações da família Gram lançadas no mercado internacional em 2021.


4) Em quarto lugar temos a família Acer Swift 3

Tempos atrás a Acer ficou devendo boas opções na categoria de notebook premium ultrafino no mercado nacional, mas neste início de 2021 a oferta de bons modelos aumentou. No momento são 4 modelos da família Swift 3, nas cores prata ou cinza escuro.

As versões prata vem com CPU AMD, enquanto as versões cinza escuro são Intel. Possuem um visual muito discreto e elegante, construídos em liga de magnésio e pesando apenas 1,2 kg. A tela de 14 polegadas é antirreflexiva com resolução Full HD e painel tipo IPS, 250 nits e contraste 700:1. Não distorce as cores, mas a fidelidade fica na faixa dos 65% sRGB, abaixo dos concorrentes, infelizmente. Mas, ainda assim, uma boa tela.

TOP 5 notebooks 2021 - Notebooks Premium Ultrafinos - Acer Swift 3

VER MODELOS

Na parte de hardware os modelos Intel de código SF314-57 vem com processadores Core i5 ou Core i7 Ice Lake de décima geração e com gráficos integrados Iris Plus Graphics. Já os AMD de código SF314-42 estão equipados com Ryzen 5 ou Ryzen 7 série 4000 e gráficos integrados Vega 6 ou Vega 7. A família traz ainda memória RAM de até 16 GB soldada na placa mãe e vem com SSD de fábrica.

Como ponto negativo, precisamos citar que o teclado não é retroiluminado. Mas, ao menos, tem leitor biométrico. Se tivesse tela melhor e teclado retroiluminado, estaria em uma posição melhor na nossa lista.


3) Em terceiro lugar, os novos Dell Inspiron 13 5000

Com essa família a Dell conseguiu ser a primeira fabricante a trazer para o Brasil os novos processadores Intel Tiger Lake de décima primeira geração. Os modelos de código 5301 são da cor prata e possuem acabamento em alumínio na tampa e na base do teclado, mas a estrutura é em plástico. O peso é de 1,23 kg.

A tela de 13,3 polegadas é antirreflexiva com resolução Full HD e painel tipo WVA, que não distorce as cores assim como IPS. Tem 300 nits de brilho e 95% de fidelidade de cores sRGB. Mais uma tela boa para uso profissional. Designers e fotógrafos ficam felizes!

TOP 5 notebooks 2021 - Notebooks Premium Ultrafinos - Dell Inspiron 13 5000 5301

VER MODELOS

No hardware existem opções com Core i5-1135G7 e Core i7-1165G7, SSD de 256 ou 512 GB do tipo NVMe x4 e RAM soldada de 8 GB de altíssima velocidade, com 4267 MHz.

Os principais destaques são a nova GPU integrada Intel Iris Xe Graphics, que promete desempenho bem acima da média, e também a nova memória aceleradora Intel Optane H10, que equipa alguns modelos e já vem integrada ao módulo de SSD. Para completar o pacote, temos teclado retroiluminado e leitor biométrico.

Sem dúvidas uma família de notebooks que promete muito! Mas, como ainda não testamos nenhum modelo, os Dell Inspiron 13 5000 ficam ainda em terceiro lugar.


2) Na segunda posição temos os ASUS ZenBook 14

Eles estão entre os ultrafinos mais queridos da galera que nos acompanha, pois já temos vários vídeos apresentando a família. Os modelos de código UX433FA, que foram os primeiros que testamos naquela famosa “caixa misteriosa” da ASUS, já não são mais encontrados no mercado. Os que ainda são encontrados atualmente são os notebooks de código UX431FA e UX434FAC. Eles são inteiramente feitos em alumínio e pesam 1,26 kg.

A diferença mais notável entre os diferentes códigos está no visual, pois os modelos 431FA são encontrados apenas na cor azul claro metálico, enquanto os 434FAC podem ser prata ou azul escuro. E o formato muda um pouquinho também, com leves mudanças de design.

TOP 5 notebooks 2021 - Notebooks Premium Ultrafinos - ASUS ZenBook 14 UX434FA

VER MODELOS

Nesta lista vamos considerar os modelos que já testamos, os 434FAC, que possuem o inovador ScreenPad 2.0, uma segunda tela no lugar do touchpad. A gente inclusive gravou um vídeo bem bacana sobre o ScreenPad.

Unboxing ASUS ZenBook 14 X434FAC-A6339T ScreenPad segunda tela touchpad

Falando sobre a tela, ela é de 14 polegadas, brilhante e com bordas super finas, Full HD IPS com cerca de 90% na fidelidade de cores sRGB. O que chama atenção é o brilho, que passa de 400 nits, e o contraste, maior que 1500:1.

Na questão do hardware temos um Core i7-10510U, 8 GB de RAM soldada e SSD de 256 GB. A placa de vídeo integrada ainda é a UHD Graphics 620, e neste ponto poderíamos ter algo melhor. Mas, é uma máquina extremamente confiável, testada e aprovada por vários membros da equipe.

Um dos pontos mais controversos, que não deixa essa família ficar na primeira posição da nossa lista, é o teclado com a iluminação meio irregular. O teclado é excelente pra digitar, mas a luz não é muito homogênea e isso ocorre em teclados prata de outras marcas também.


1) E em primeiríssimo lugar o Lenovo Yoga S740

Olha, a gente ficou bem na dúvida se dávamos ou não o primeiro lugar para o Yoga S740, pelo fato de atualmente ser muito difícil encontrar ele no mercado. Em 2020 ele parece que vendeu mais do que a Lenovo esperava, e sem dúvidas foi um dos melhores notebooks que já tivemos a oportunidade de testar, então achamos que merece sim o troféu!

À começar pelo design e acabamento, é uma máquina muito bonita, feita em alumínio na cor grafite e com acabamento fosco.

Tem 1,45 kg, um pouco mais pesado que vários concorrentes, mas isso contribui para a sensação de um aparelho resistente e robusto.

TOP 5 notebooks 2021 - Notebooks Premium Ultrafinos - Lenovo Yoga S740

VER MODELO

A tela é de 14 polegadas, com bordas bem fininhas, acabamento brilhante, resolução Full HD do tipo IPS. Bem semelhante ao segundo colocado da nossa lista, com brilho de 400 nits, contraste acima de 1500:1 e cerca de 90% na fidelidade de cores sRGB.

No hardware, temos um processador Core i7-1065G7 Ice Lake de décima geração, memória RAM de 8 GB com 3733 MHz soldada na placa mãe, SSD 256 GB e, a cereja do bolo, uma GPU dedicada NVIDIA GeForce MX250. Este é, então, o único da nossa lista com GPU dedicada, muito útil para quem usa softwares 3D de arquitetura/engenharia ou para quem precisa editar vídeos um pouco mais complexos. E claro até para aquele joguinho com moderação.

Um dos únicos defeitos é que não possui leitor biométrico, mas o teclado é retroiluminado e possui uma digitação extremamente confortável. Outro destaque que chama muito a atenção são os alto-falantes voltados para cima, que possuem volume alto e boa qualidade de graves e agudos.

É uma máquina que já nos acompanha há muito tempo, nas atividades internas aqui do canal, e sempre surpreendeu pela beleza, pela velocidade ao ligar e abrir diversos programas simultaneamente, pelo excelente sistema de resfriamento. Pode ser difícil de encontrar, mas merece sim o primeiro lugar!


Menções honrosas

E agora, pra finalizar, vamos fazer algumas menções honrosas, pois o mercado de premium ultrafinos é bem grande.

Na lista dos que são excelentes, mas ainda meio caros, temos os espetaculares Dell XPS 13 e também os MacBook Air da nova geração.

Os Dell XPS a gente tem vídeo no canal, dá uma conferida. E os MacBook Air com os novos chips M1 da Apple estão surpreendendo todo mundo.

Conheça os novos ultrabooks premium Dell XPS 13 9300 de 13 polegadas

Correndo por fora, no mercado dos notebooks de uso corporativo, temos os excelentes HP ProBook 440 G7, com processadores Intel, e 445 G7, com processadores AMD. Temos review de um modelo AMD no canal também.

Eles são um pouco maiores e mais pesados, tela com bordas não tão finas e o teclado não é retroiluminado. Por isso não entram na lista oficial, mas vale a pena ficar de olho.

HP ProBook 400 Series G7 design visual acabamento

VER MODELOS INTEL

VER MODELOS AMD

E outros que tão quase saindo de linha, mas que também são muito bons caso você encontre nas lojas, são os Samsung S51. Que também temos vídeo em nosso canal do Youtube.


Avell A40 LIV (um dos ultrafinos mais poderosos do Brasil)

O modelo só não entrou no vídeo por estar esgotado na data de gravação, mas ele acabou voltando aos estoques e merece desatque aqui por ter um dos melhores desempenhos encontrados em notebooks de 14″ polegadas no Brasil.

Avell LIV A40 293846 | AMD Ryzen 5 | RAM 8 GB | SSD 256 GB | GeForce MX250 | 14″ pol. | R$ 5.399


Qual premium ultrafino vale mais a pena em 2021?

Bem, essa foi uma lista bem longa, bem difícil pra gente decidir quais seriam os TOP 5. Optamos por priorizar os equipamentos mais confiáveis, que já foram testados durante muito tempo por nossa equipe, e que foram aprovados com muitos méritos.

O mercado é bem dinâmico, nas crises de 2020 os estoques foram muito afetados, tem modelos bem difíceis de encontrar no mercado, mas esperamos que nossas dicas ajudem você a fazer uma boa escolha.

TOP 5 notebooks 2021 - Conversíveis 2 em 1 touchscreen vira tablet - Visao geral estudio YouTube

VER NO YOUTUBE

As principais dicas são verificar principalmente a qualidade da tela e itens adicionais como teclado retroiluminado, além é claro de uma boa configuração com preços justos.


Confira também nossa lista de 2 em 1 (conversíveis)

Estes notebooks são bem semelhantes a um notebook premium ultrafino, com a vantagem de dobrar a tela e virar um tablet, com touchscreen.

TOP 5 Melhores Notebooks Conversíveis 2 em 1 touchscreen custo-benefício (1º trimestre 2021)

32 Resultados

  1. Nathalia disse:

    Olá, você sabe se a Lenovo irá fabricar o Yoga S740 novamente? Ou o modelo Yoga 9i, que é bem mais caro, irá substituir?

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Nathalia. Não temos informações de retorno ao estoque do Yoga S740. O Yoga 9i muito provavelmente vai substituir ele gradualmente.

  2. Luana disse:

    Olá, boa noite!
    Preciso de um notebook com memória para estudo e trabalho, que tenha uma durabilidade de 6 anos. Qual vcs me indicam ?

  3. Pedro Ribeiro disse:

    Estou procurando um notebook de 14 polegadas, i7 e ssd. O q vcs me recomendam?

  4. Roberto disse:

    Boa noite. Vejo o Avell LIV A40 293846 sendo bastante recomendado por aqui. Mesmo com o processador Ryzen 5 de 3a. geração (2019), ainda assim vale apena?

    • Moderador QNC disse:

      Olá Roberto, ele é focado em mobilidade e com certeza cumpre com o esperado, agora em questão de desempenho depende muito do seu nível de uso. A tela dele também é muito recomendada, uma vez que entrega 100% da escala sRGB.

  5. Tatiana Branco disse:

    Bom dia! Gostaria de uma indicação de notebook para trabalho e estudos. Como é algo caro gostaria de um note completo, tipo caso precise fazer uma edição fotográfica e/ou até mesmo trabalhar com diversas planilhas o mesmo atenda. Mtas vzs compramos pela marca. Meu irmão comprou ACER CORE I5 ASPIRE E 15 E5-571-51AF, já tem alguns anos mas o mesmo comporta jogos, o windows 10 e demais tecnologias da nova geração, não deixando a desejar. Na época foi caro, mas o custo benefício q o mesmo comporta até hoje valeu a pena. Portanto, queria algo semelhante q possa estudar, mas que eu vier trabalhar na web ou programas o mesmo possibilite. Estou disposta a gastar até R$5 mil mas queria dicas de vcs , pois, nem sempre valores e marcas atende nossas necessidades. Confesso que por usar Acer até pensei comprar um ou até mesmo um Samsung o ql tenho produtos da marca TV SMART e celular A50 q são maravilhosos. Desde já, agradeço atenção e aguardo as dicas!

  6. Rodrigo disse:

    Adoro o site e o canal do Youtube, graças a vocês comprei meu notebook e nçao me arrependo. Sou dono de um Samsung Style s51 e viciei nos ultrafinos premium. Quero trocar uma máquina com mais poder de fogo para edição de fotos e vídeos em Full HD, com tela, teclado e construção igual ou melhor do que a do meu atual notebook. Qual seria a recomendação de vocês??

  7. Michele Batista disse:

    Olá! Gostaria de comprar um notebook para mexer com Power BI, R, Python, etc. Deste modo, qual notebook vocês me indicam até o valor de R$ 4.500?

  8. Ana disse:

    Olá! Teria alguma indicação de notbook para quem presa processador, portabilidade e tela? Na faixa de preço dos R$ 5.

  9. Rodrigo disse:

    Olá! Adoro o site, visito sempre. Possuo um Style s51 i3 4Gb que adoro, mas estou precisando agora de um modelo ultrafino superior para edição de fotos e vídeos. O meu atual demora muito para renderizar, qual é o melhor modelo atualmente?

  10. Claudio disse:

    Da família de ultrafinos, qual seria o melhor para trabalhar com programação? Dell Inspiron 15 5000 é uma opção? Ou seria melhor investir em notebooks fora dessa categoria? Pagando até R$ 5000.

  11. Isabella disse:

    Qual notebook é ideal para trabalhar com programação? Com uma tela grande e numa faixa de R$ 5000 até 5500?

  12. Hellen disse:

    Olá, teria indicação de premium de 16gb pra quem trabalha com análise de dados?

  13. Everton disse:

    Olá, boa noite! Preciso comprar um notebook que seja leve, que possua um teclado retro iluminado e que dure entre 6 e 7 anos. Qual vocês sugerem? Desde já obrigado!

  14. Vinícius disse:

    Boa tarde. Vocês indicam algum modelo com i5 e tela IPS até 4.500,00?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *