Qual a melhor loja para comprar notebook ?

Existem milhares de lojas online bacanas no Brasil para comprar seu notebook, porém é importante tomar cuidado com ofertas milagrosas em sites que prometem preços muito abaixo da média e não passam confiança.
É aquele ditado básico de que as vezes “o barato sai caro”, então vamos passar algumas dicas básicas para saber escolher.

Pesquise a idoneidade da empresa:

comprar notebook em loja segura

Idoneidade é saber se a empresa é verdadeira, se cumpre o que promete, para isso é importante ver detalhes de garantia, sistemas de segurança utilizados, respeito ao cliente e nível de respostas.
Ações como verificar se a empresa possui selos de reconhecimento podem ajudar muito, vamos a alguns exemplos:

Sites de avaliação de opinião de clientes

Problemas podem acontecer com todo mundo, grandes e pequenos, eu e você, mas a diferença está em saber se caso a empresa tenha um problema o que ela faz para resolver? Ela é realmente atenciosa? Ela resolve? Então na dúvida confira:

 

segurança de notebook em uma loja

Exemplos de selos e sites de avaliação de segurança

Estes são relativos a segurança do sistema contra ataques, proteção dos seus dados e falhas, que em geral sites profissionais devem ter

  • Selo do Site Blindado
  • Selo Anti-Malware
  • Certsing e outros sistemas de SSL (criptografia que usa o HTTPS)

Selos de avaliação de comparadores online:

Alguns compradores de Preço online (aqueles em que você pesquisa a loja que está mais barata) tem seu próprio sistema tem a sua avaliação de opinião dos compradores, que ajudam a mostrar se a loja realmente entrega ou tem problemas.

  • Buscapé
  • Shopping UOL
  • Zura

Cuidado com Selos Falsos

Qualquer um pode copiar imagens de selos e colocar no seu site, por isso quando tiver dúvida é importante clicar no selo (quando ele permite, como o site blindado) para ver se ele realmente funciona e apresenta a validação.

 

Sites com cara bonita não são garantia de confiáveis.

O mínimo que se espera é que uma loja profissional tenha um design bonito e passe confiança, mas só isso não é garantia de qualidade, existem golpistas que fazem lindos sites com super ofertas que podem te enganar, mas se o site é feio, com erros nas páginas, imagens que não abrem… é mais um motivo pra desconfiar.

 

Mas afinal em que loja comprar meu Notebook?

A dica final é optar por lojas conhecidas, como grandes redes, magazines e hipermercados em que você conhece a loja física, ou pelo menos sabe que eles existem realmente de alguma forma e são empresas profissionais.
Pois em geral elas cumprem todos os requisitos citados acima meio que obrigatoriamente.
Vamos listar a nossa dica de lojas mais tradicionais e de confiança onde você pode comprar tranquilamente:

 

categoria notebook americanas

categoria notebook fast shop  categoria notebook ricardo eletro

categoria notebook fnac

categoria notebook saraiva

categoria notebook submarino

Lojas oficias dos próprios fabricantes.

Outra opção é a compra direta da loja do fabricante e como exemplo de boa opção no pais temos a Dell e a Lenovo

categoria notebook lenovo

 

Ainda não sabe qual modelo de notebook comprar?

Links complementares para ajudar você:

Como escolher o melhor notebook para comprar?

8 Super dicas para comprar um bom notebook

O melhor ultrabook, como diferenciar esta nova geração de notebooks?

Notebook para estudar – As melhores dicas de compra

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Tânia Lessa disse:

    Obrigado por me responder, desculpa qualquer coisa, pois estava bastante irritada. Você me respondeu e eles não até hoje (07/10/2013 o produto está na caixa desde do dia 27/09/2013 sem uso esperando à reposta dessa empresa)

    • Laptoper disse:

      Olá Tânia,
      Agradecemos sua participação, que pode ser a dúvida de muitos.
      Lute pelos seu direitos, e mande um e-mail ou ligue para o PROCON de sua região, a resposta geralmente é rápida deles… e principalmente quando falam com a loja, ela se agiliza.

      Como você deu entrada em prazo de troca pela Lei, faça valer…

      Boa sorte!!!

  2. Tânia Lessa disse:

    Comprei no site da rede Magazine Luiza um Notebook Positivo Sim+ 2560M no qual informava o site e as imagens que anunciava da seguinte forma:

    ” Notebook Positivo Sim+ 2560M com Intel” Dual Core – 4GB 500GB Windows 8 LED 14 HDMI
    (cód. magazineluiza.com 0822013)” além das imagens do computador possuindo o Hdmi.

    Recebi o mesmo não possui o HDMI, liguei para eles e eles disseram que no prazo de 4 dias uteis entrariam em contato o que não ocorreu, só que hoje vai fazer 7 dias que o produto está comigo e eu não consigo entrar em contato com eles (dizem que estão sem sistema) para devolução. Percebi que eles me estão tentando ganhar tempo para extinguir o prazo de devolução. Estou profundamente chateada com a Magazine Luiza pois eu acreditava está recebem um produto e recebi um produto inferior e estão tratando com pouco caso. Agora vou ficar bem atenta dessa ofertas.

    • Laptoper disse:

      Olá Tânia,

      Se na descrição estava com HDMI o erro é deles e eles devem resolver o caso pra você, tipo sugerir uma troca o algo similar.
      E você entrou em contato dentro do prazo de troca/desistência de 7 dias eles deveriam lhe dar atenção.
      Segundo a lei do Consumidor você não precisa ficar se justificando que quer devolver o produto, isso é um direito seu, basta falar que quer a troca porque não está satisfeita e é isso, claro que eles vão querer saber o porque, fica a seu critério – é o direito do arrependimento.

      Qualquer coisa cita para eles a LEI abaixo:

      Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90

      CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
      Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
      Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados
      .

  1. julho 8, 2014

    […] todas as garantias do equipamento e da entrega. Já tratamos deste assunto neste post mais antigo Qual a melhor loja para comprar notebook. Basicamente você precisa avaliar a reputação da empresa em sites de reclamação, redes sociais, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *