MacBook Cover? Xiaomi pretende lançar seu primeiro notebook em 2016

Depois de se tornar uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, a chinesa Xiaomi que também é conhecia apenas por Mi, chama atenção mais uma vez anunciando sua entrada no ramo de computadores portáteis.

Segundo especulações, a chinesa pretende lançar um notebook de configurações generosas e preço razoável. O dispositivo seria equipado com um processador Intel Haswell  i7-4500 de quarta geração, com dois pentes de 8 GB de RAM, totalizando 16 GB. A marca ainda apostaria em uma versão personalizada do Linux.

notebook xiaomi vem para concorrer com macbook

De acordo com as configurações e imagens vazadas na internet, o novo laptop se trata de uma versão muito similar ao MacBook Air em seu acabamento, porém com o Sistema Operacional Linux –  o que não seria nenhuma surpresa, já que a Xiaomi é famosa por criar aparelhos com características bem semelhantes ao modelos da marca da maçã em uma versão do tipo “custo benefício”. Apesar das informações ainda se tratarem apenas de especulações, a novidade já deixou o mercado em alerta. Isso porque a marca conseguira oferecer um laptop de bom desempenho por um preço bem mais acessível que os concorrentes.

O lançamento do notebook (que também poderia ser chamado de um Ultrabook especial), está previsto para o primeiro semestre de 2016.

Fonte: Tecmundo, Techtudo

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *