Lançamentos de Notebooks 2019 LG, MSI e Huawei na feira CES

Este será o último post da nossa “saga da CES”, onde trazemos os principais destaques do evento. Confira Lançamentos de Notebooks 2019 LG, MSI e Huawei na feira CES.

Para quem está perdido e não acompanhou os outros posts sobre a CES, trata-se da Consumer Electronics Show, uma das maiores apresentações de tecnologia e inovação do mundo. Várias empresas se reúnem-se em Las Vegas para apresentarem suas inovações, produtos e protótipos que poderão chegar ao mercado.

Nesse evento há todo tipo de tecnologia, incluindo Notebooks, que é o que estamos mostrando nessa saga de publicações.

Confira destaques dos Notebooks LG, MSI e Huawei na CES 2019

LG Gram 17 – Grande, porém compacto

O título pode ser um pouco confuso, mas já vai fazer sentido! Trata-se do novo modelo da LG, o Gram 17, com tela de 17″ polegadas.

Quando se fala em notebooks de 17 polegadas as pessoas geralmente pensam em modelos super pesados ou gamers, mas este aqui é diferente.

A LG impressionou com este portátil, um notebook de 17″ polegadas super leve que pesa apenas 1.3kg. Nestes lançamentos de Notebooks LG, MSI e Huawei na CES 2019, você não vai encontrar um equipamento de 17 polegadas tão leve quanto este.

A tela deste notebook é no padrão 16:10, um pouco mais “quadrado” que o normal 16:9, e conta com resolução de até 2K (2560×1600) voltado para a produtividade. Além disso, possui processador Intel Core i7 de oitava geração da linha U, 16GB de memória RAM, porta Thunderbolt 3, armazenamento em SSD com 512GB e também um leitor microSD. O preço começa em 1.999 dólares lá na gringa.


LG Gram 2 em 1 – Portabilidade e utilidade

Continuando com os destaques de Lançamentos de Notebooks 2019, mais um modelo na categoria de 2 em 1, e esse conta com uma caneta da Wacom AES inclusa com 4.096 níveis de pressão.

É um notebook relativamente pequeno, até por ser 2 em 1, possuindo tela de 14″ polegadas e pesando 1.1Kg. Além disso, a espessura dele é de 18mm.

A tela vem na resolução Full HD (1920×1080), mas a característica mais interessante é que ela conta com Corning Gorilla Glass 5, sendo bem resistente a riscos e tombos.

No hardware, temos um processador Intel Core i7 de oitava geração da linha U, até 16GB de memória RAM e o armazenamento de até 528GB em SSD.

No final das contas é o Gram que já conhecemos, atualizado e com uma pegada de tela conversível.


MSI GS75 Stealth – Atualizando a linha gamer

Mais um modelo gamer, renovado para portar as novas placas RTX. O notebook de 17.3″ polegadas com tela 144Hz entrega uma performance boa para os jogos do momento, e possui um design mais “corporativo”, eliminando um pouco detalhes robustos e as linhas bem recortadas dos outros modelos presentes no mercado atualmente.

As configurações chegam com placas até a RTX 2080 Max-Q, e contam com processadores até o Intel Core i7 8750H, da linha de alta performance de processadores Intel Mobile. Os modelos também contam com memória RAM até 32GB e opções com até 3 SSDs m.2.

Mais novidades em breve sobre a marca.


Huawei MateBook 13 – Pra bater de frente com a Apple

Como já diz no título, o modelo da Huawei foi feito exclusivamente para ser um competidor com os notebooks da Apple.

Logo pelo nome MateBook que é bem parecido com o MacBook?

O modelo da empresa chinesa conta com tela de 13″ polegadas, com resolução 1440p (2160×1440). O foco desse notebook é a portabilidade, já que o MateBook conta com 14mm de espessura e pesa 1,2Kg. Um recurso interessante desse modelo é a porta USB-C para carregamento rápido.

Na configuração temos um processador até o i7 8550U de oitava geração, e também a opção de uma GPU dedicada GeForce MX150. Na memória RAM, todos os modelos contam com 8GB e o armazenamento é um HD de 512GB.

Não deixa de ser um tipo de clone, mas com qualidade acima da média quando se fala de chineses “cópia”.


Lembrando que também já falamos da RAZER

Esta que podemos dizer que também é uma marca um pouco “menor” neste segmento de computadores portáteis já foi aborda aqui no site:

Notebook Razer Blade na CES 2019 confira as novidades


Quer saber o que comprar agora?

Depois de conferir os lançamentos de Notebooks LG, MSI e Huawei na CES 2019, confira os melhores notebooks do mês selecionados por nossa equipe aqui:

lista do mes de notebooks recomendados para compra

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mr. X disse:

    Fala sobre o Acer E5-553G-T4TJ. Muita gente faz de olho nesse notebook por causa do preço em relação a um note com placa dedicada mas há discussões em fóruns que essa placa de vídeo (Radeon M440) vem apresentando problemas de inicialização. Traga um notícia ou vídeo por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *