Intel apresenta notebook com DirectX 12 rodando melhores gráficos

O novo DirectX 12 promete diversas melhorias para o desenvolvimento de jogos, e claro, na hora de rodar em seu notebook.

Com a nova atualização da API responsável pelos games na plataforma Windows, o sistema terá melhor aproveitando do hardware e a energia das máquinas, além de permitir a combinação de unidades de vídeo NVIDIA e AMD.

Notebook com DirectX 12  – Gráficos melhores com a atualização

Combinando o menor consumo da CPU (processador) com o aumento de poder de processamento da GPU, os games ganhariam transições de cenas mais fluidas e realistas nos games.

O vídeo acima que a Intel gravou na GDC 2015, eles apresentam alguns testes no notebook rodando jogos que provam melhores resultados. Apresentada por Mike Romero, engenheiro de software da empresa, que está comparando a versão 11 com a nova DX 12, rodando os teses de benchmark 3DMark da FutureMark.

Aqui, o DX11 marcou entre 13 e 14 mil draw calls por frame — que, grosso modo, é uma forma de medir a quantidade de elementos renderizados na tela a cada quadro exibido. Por sua vez, o DX12 elevou essa marca para um pouco mais de 41 mil draw calls por frame. É válido salientar que os testes em ambos os APIs foram realizados no mesmo notebook com o benchmark rodando a 30 fps. Na segunda parte do vídeo a comparação é dos motores gráficos Unity e Unreal Engine 4.

 

De acordo com a descrição da Intel:

O novo sistema DirectX 12 melhora a eficiência do processador em taxa de frames, no modo desbloqueado, o que permite que mais energia a ser utilizada para o desempenho gráfico extra.

 

Leia também:

Ainda não foram publicadas datas de lançamento do novo sistema, que provavelmente será compatível apenas com o Windows 10. Porém ficamos na torcida para que a Microsoft olhe também para os usuários do Windows 8.

Que tal você ganhar muito desempenho de jogos no notebook ou ultrabook apenas com uma simples atualização.

 

Fontes: Intel Software TV (Canal do YouTube) e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *