Intel anuncia processadores para notebooks 2 em 1 Série Core M

Nesta semana a Intel fez uma das principais apresentações na Feira Computex 2014 que está rolando na China, nada mais que o anuncio oficial da nova série de Processadores com o nome Core M, da nova 5ª geração que tem o codinome broadwell.

Teremos Notebooks, ultrabooks e tablets mais finos

O grande destaque deste novo padrão de processadores é que eles não vão mais precisar de ventoinhas para refrigeração, porque vão esquentar muito menos e proporcionar economia de espaço, deixando os equipamentos mais finos ainda, ideal para notebooks 2 em 1.

novos processadores para notebook serie intel core m

Com a nova arquitetura de 14 nanômetros (significa que é muito pequeno mesmo), o Core M promete ser o processador Core mais eficiente em consumo de energia.

Segundo os representantes da fabricante, o foco vai ser para aplicação será promover um novo design dos aparelhos.

 

“a maioria dos designs baseados neste novo chip deverão ser sem ventoinha e entregar tanto um tablet ultrarrápido como um laptop extremamente fino”.

“A maioria dos designs baseados neste novo chip deverá não ter cooler e oferecer tanto um tablet muito rápido, quanto um notebook fino como uma navalha”, Disse Renée James, disse presidente da Intel Corporation.

 

Caso não você não esteja interessando em produtos ultrafinos a Intel também anunciou que estão previstos ainda para junho a nova versão “K” de processadores Core i7 e i5 da geração atual (4ª geração) com quatro núcleos que vão a 4 GHz e ainda podem receber overclock, mas isso vai ser coisa mais para Desktop.

Esta novidade promete chegar ainda este ano e dar uma nova possibilidade de construir notebooks e portáteis ainda melhores, com baterias mais duradouras.

quinta geração de processadores pra notebook e ultrabook serie m broadwell

 

Vale a pena esperar para comprar um notebook com esta tecnologia?

Depende sempre da necessidade de cada pessoa, mas ainda é apenas um anúncio e vai demorar um pouco para isto virar uma realidade comercial, sem contar que toda novidade tem um preço muito mais elevado. A dica é avaliar bem seu caso e se precisa comprar ou trocar logo, em geral não recomendamos ficar na espera não!!!

 

Fontes: Intel, Gizomodo, Tecmundo e LaptopMag

 

 

 

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *