Google e Intel prometem 20 novos notebooks tipo Chromebook para este ano

A anúncio da nova geração de Chromebooks que promete ser mais potente foi feito pela Google em parceria com a Intel, responsável pelos novos processadores especiais que vão equipar os notebooks diferenciados.

Apesar de serem modelos ainda pouco conhecidos e que fazem parte de um pequeno nicho do mercado, as grandes empresas não lançaram mão de continuar fortalecendo o projeto.

novos modelos de chromebook 2014
Neste último dia 06 de maio de 2014 foi realizada uma apresentação oficial de nada menos que 20 modelos novos, que pretendem ser lançados até a metade deste ano.

Eles vão contar com melhorias no Design, desempenho e também os novos processadores Bay Trail-M. da Intel. Porém alguns também vão ter os atuais processadores Haswell Core i3 (de 4ª geração).

Eles terão uma arquitetura diferente sem ventilação interna, ficando até 15% mais leves, (mas sem aquecer). O que é uma das principais novidades dos modelos atuais.

O Bay Trail é otimizado para poder, performance e custo. Os primeiros Chromebooks dessa nova geração tem 11 horas de vida de bateria, contra até 10 horas dos modelos com Haswell”, disse o diretor da Intel Navin Shenoy.

 

Fazem parte da lista de fabricantes alguns gigantes da indústria como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, LG, e Toshiba (Samsung ainda não confirmou mas já tem modelos mais antigos ainda a venda).

novo modelo de chromebook temprocessador-novo intel-bay-trail

Novo modelo da Lenovo

 

Os novos Chromebooks Já anunciados são:

A fabricante Lenovo já apresentou seus primeiros Chromebooks, um deles é chamado de N20p, com tela sensível ao toque. Já o outro modelo é baseado em uma Série da marca, trata-se do Yoga Chromebook, que usará um chip de 64 bits, com tecnologia Bay Trail.

A Acer anunciou o C200, com tela de 11,6 polegadas, e o C300, de 13,3 polegadas e processador Core i3 de 4ª geração. Tem ainda do C720 ainda sem muitos detalhes.

A Dell revelou seu novo Chromebook 11, que promete ser pequeno, mas bem rápido.

Já a HP aposta em um Chromebox com processador Haswell, assim como a LG, que lancará sua Chromebase, um computador all-in-one com tela de 21 polegadas.

Vamos torcer para que além de melhorias, também ajudem com um preço, já que são modelos considerados mais simples.

Chromebook Google e Toshiba 2014

 

Ainda não sabe o que são Chromebooks? Veja mais

São equipamentos mais simples, leves e econômicos que visam ser uma ferramenta pratica apenas para acesso à internet e ferramentas Google, isto é feito por um sistema operacional exclusivo chamado Chrome OS (ou seja, não tem Windows nem Linux, é outro sistema)

Este vídeo ajuda a te explicar, confira:

 



Estes anúncios são para o Mercado internacional, para o Brasil ainda não há previsão de chegada, mas você pode encontrar mais sobre a atual geração aqui:

 

 

Fontes: Tecmundo, Engadget, Olhar Digital

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. setembro 4, 2014

    […] pequeno tem apenas 980 gramas de peso e promete manter um preço baixo, para brigar de perto com os Chormebooks do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *