Curiosidade: MacBook Air liga após cair 300 metros de um avião
Muita gente se assusta com os preços dos produtos da Apple, no caso dos notebooks da marca, é a mesma coisa.
Os queridos MacBooks custam muito mais, as vezes mais que o dobro que produtos com configurações internas similares de muitas outras marcas por aí.
O detalhe é que não da pra negar que eles tem um acabamento e qualidade superiores, como no caso da sua carcaça feita em alumínio, que além de muito bonita, é certamente mais forte do que os concorrentes que utilizam apenas peças de plástico.
Mas os MacBooks são realmente mais resistentes ?
Uma notícia que anda circulando na internet é um tanto curiosa sobre um Macbook Air (ultrabook da Apple) em específico :
O caso do piloto sul-africano teve a chance de colocar isso em teste da maneira mais inusitada possível: derrubando seu MacBook Air de 300 metros de altura, a uma velocidade de 200 km/h, após a um tipo de “acidente” na fuselagem de seu avião qua acabou abrindo, fazendo seu computador portátil voar para fora da nave.
Para surpresa dele e de todos, o notebook da Apple mesmo com avarias, sobreviveu e e inclusive ligou normalmente.
Em seu relato no Reddit, o membro Av80r que é o proprietário do Macbook Air em questão disse que aconteceu e o resultado da “brincadeira”:
A carcaça do aparelho ficou completamente retorcida, o touchpad de vidro se estilhaçou e os coolers foram danificados. Ao menos as partes mais importantes, como a tela e o SSD, continuaram intactas, conforme as imagens aqui do post!
Isso nos mostra que além de um possível fator de sorte, de ter caído em um local possivelmente mais “macio”, o equipamento tem seus méritos de resistência.
É um tipo de relato que pode ajudar algumas pessoas que estão em dúvida se vale a pena ou não comprar um Macbook.
Mas não esqueça, uma das maiores diferenças de um Macbook é o sistema operacional Mac OS, que difere e muito do tradicional Windows.
Fique ligado em dicas de ofertas de notebook, inclusive de Macbook air e Pro aqui no site!
Fontes: reddit.com e Tecmundo