Conheça a versão do Android para Notebook e PCs pra você instalar

A equipe do fórum XDA desenvolveu um projeto que leva a versão do Android KitKat para os Notebooks e PCs do tipo Desktop.

Trata-se de uma versão adaptada para rodar na plataforma X-86 em computadores tradicionais, por isso ele é batizado de Android X86.

Confira um resumo dos detalhes:

Como instalar o Android no Notebook ?

Para instalar esta versão no seu equipamento, basta fazer o download da imagem em .ISO do site oficial do projeto aqui www.android-x86.org e gravar em um CD ou PenDrive.
É um processo similar ao do Linux Ubuntu, iniciar a máquina com “boot” na imagem do disco tipo .ISO e os menus com a opção de instalação ou rodar direto do CD vão aparecer.

Vale lembrar que alguns drivers podem apresentar problemas de reconhecimento e não rodar bem. Vai de cada modelo de notebook.

Confira o vídeo completo sobre o assunto que o pessoal do Tecmundo preparou sobre:

Interface e compatibilidade do Android em Notebook

A cara do sistema é a mesma que você deve estar acostumada a ver em Celulares ou Tablets, nesta versão ele fica mais similar aos tablet mesmo pelo tamanho e também pelas limitações. Pois alguns aplicativos especiais com o WhatsApp não vão rodar.

Alguns Apps e jogos estão sujeitos a não serem instalados ou rodarem de perfeitamente.

Se você tiver um notebook do tipo tela touch alguns recursos podem rodar melhor com o toque dos dedos na tela.

Notebook que roda Android e Windows 8 Asus Transformer Trio Book

Alternativas existentes no mercado

Esta não é uma versão oficial do Google, pois o sistema deles para Computadores é o Chrome OS, que equipa os notebooks oficias da marca chamados de Chromebooks que já falamos anteriormente aqui.

Também já existem vários projetos de Notebooks híbridos que são mistos de Tablet e Laptop que rodam Android e Windows juntos conforme já falamos aqui também, o chamado DUAL OS, como os Asus Transformer e também projetos da Samsung e HP que não andaram.

Notebook Dual OS Windows e Android

 

Vale a pena instalar o Android em meu Notebook?

Ai fica por sua conta avaliar os prós, se você é entusiasta do ramo de tecnologia pode ser uma opção legal pela curiosidade, pois como citamos ainda existem limitações.

A dica é que se for testar, instale no sistema Dual Boot (onde você tem dois sistemas operacionais no notebook, e escolhe qual iniciar quando liga o equipamento).

Lembrando que você pode baixar o Android para Notebook aqui.

 

Fontes: android-x86.org e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

4 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *