Conheça o primeiro Notebook HP Pavilion x2 com Porta USB-C

Depois do lançamento Macbook 2015 ter apenas um a única e polêmica entrada USB do tipo C, chegou a vez de outras fabricantes começarem a revelar modelos com este padrão.

Agora foi a HP anunciou (no dia 18/06/15) o novo modelo do Notebook Pavillion x2 que adota o novo conector USB Type-C reversível. Este modelo é um híbrido que faz as vezes de laptop compacto, com uma tela de 10,1 polegadas, que se transforma em tablet quando destacado do seu teclado conforme as imagens ilustrativas.

primeiro notebook da hp com USB tipo C em 2015

Mas diferente da Apple, a empresa ainda não aposta no novo padrão como única solução de compatibilidade, oferecendo também uma entrada USB 2.0 para que você possa usar os mais antigos que muita gente ainda tem. Assim, você não precisa se preocupar com adaptadores e, ao mesmo tempo, poderá usar cabos USB-C quando eles estiverem populares – o que deverá ocorrer muito em breve.

Opçoes de core s do notebook Pavillion x2 com porta usb c

A inclusão do padrão no dispositivo de entrada é uma boa notícia, mostrando que ele está se espalhando rapidamente por diversas opções de aparelhos. A esperança das fabricantes é que o novo padrão se torne em breve a opção mais adotada do mercado, o que deve acabar com o verdadeiro pesadelo de cabos e conectores com os quais os consumidores têm que lidar atualmente.

O dispositivo possui uma tela de 10.1″ polegadas sensível ao toque, armazenamento interno de 32 GB de espaço para guardar arquivos e rodar o Windows e o processador Intel da família Atom quad-core.

novo notebook HP Pavillion x2 em 2015

Ainda sem previsão no Brasil, ele está com o preço sugerido de US$ 299 dólares e deve chegar às lojas dos Estados Unidos a partir do dia 21 de julho deste ano de 2015. Assim que saírem novidades, postaremos aqui!

 

Fontes: The Verge, TechTudo e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *