Comprar Notebook na Black Friday 2020 talvez não será uma maravilha, entenda os motivos!

Então tá procurando Comprar Notebook na Black Friday e quer o melhor custo benefício? Claro que sim, mas como este ano de 2020 está bem maluco, esse vídeo aqui é para comentar que talvez esta BF não seja tão maravilhosa como muitos esperam.

Entenda os motivos que levaram essa Black Friday esse ano será bem mais complicada no setor de computadores portáteis nos pontos a seguir:

Primeiro ponto – Os Estoques baixos

Toda essa crise do ano de 2020 gerou alguns problemas do mercado de eletrônicos, afetando fábricas e a produção global. Além da corrida pelo home-office fez o mundo todo comprar mais computador portátil.

Com isso temos estoques baixos para muitos produtos já faz um tempo, e talvez muitos não devem normalizar até a tão esperada data.

A lei de oferta e procura, com pouco produto nas lojas, e muita gente querendo comprar, não vai ter como fazer tanta😥 liquidação destruidora como muitos esperam.

notebook mais caro no Brasil qual comprar valendo a pena
Não é que não vão acabar todos os notebooks do Brasil, estou falando dos mais populares, os mais vendidos, que geralmente tem o melhor custo benefício e sim talvez estejam bem limitados.

Segundo ponto – Dólar alto

Apesar da moeda ter ensaiado algumas baixas em alguns períodos, o fato é que muito produto que está sendo fabricado neste exato momento que estou gravando este vídeo está usando peças compradas com dólar alto, e que provavelmente não vão receber descontos tão rápido. O reflexo é lento.

Lembrando que temos um vídeo que já abordou muito estes assuntos anteriores, confira:

Terceiro ponto – Preço do ano passado não volta

Outra expectativa que precisamos quebrar, é com quem tem uma esperança de ver notebooks com preço similar ao do ano passado de 2019.

Com os pontos citados, somados a detalhes como fim de benefícios fiscais de fabricação (chamada de lei do bem dos eletrônicos) que já foram perdidos nos anos anteriores. Além que de ano a ano tudo sobe, inflação, mas dessa vez foi muito pior.

Resumindo os pontos para Comprar Notebook na Black Friday:

  • Esqueça os preços do ano passado, e fique atento ao estoque de um determinado modelo que você estava olhando a meses, pois o risco de não estar disponível é grande.
  • Acompanhar equipamentos similares que talvez não sejam tão legais quando o que você queria… mas pode ser sua segunda opção.

Mas Calma que não é só notícia triste, pois sim, teremos algumas boas ofertas, mas podem ser de modelos que as empresas queiram realmente liquidar de vez.

Exemplo da alta de preços já informada no ano passado

Alta nos preços dos notebooks em 2019 no Brasil

Procure alternativas

Só não vai dar pra garantir que seja aquele i5 com com MX250, talvez terá que acabar indo na MX110 mesmo, só pra dar um exemplo.

E os “esquenta” de black friday já vão começar nas lojas e dependendo de como for, podem ter modelos que acabem já nesta largada. Esperar ou não precisa ser questão de sua urgência!

Outra informação é que podemos ter sim lançamentos “em cima da hora”, algum produto chegando bem na semana da Black Friday, exemplos da linha Acer Nitro 5 e Predador, mas isso vai ser uma surpresa e não temos como garantir.

Dicas para Comprar Notebook na Black Friday 2020

Se quiser ficar por dentro da novidades, basta seguir nosso Instagram, site e claro, entra nos nosso GRUPOS DE Whatsapp e Telegram, lá a gente envia as melhores ofertas do dia, e também informa de lançamentos que chegaram às lojas.

Grupos de ofertas promoções e descontos WhatsApp notebooksgrupo de descontos de notebook no whatsapp
Opções no WhatsApp e Telegram

grupos no Telegram de notebook
Grupo Acessorios de notebook
Grupo pxinxa ofertas gerais

Concluindo

Estamos na torcida por ótimos descontos, esperamos que tenham boas promoções e nada de Black Fraude.

Ainda temos mais boas notícias, eu preciso te avisar que teremos uma página especial durante o período com a curadoria da nossa equipe. Em breve o nosso Monitor de Ofertas da Black Friday vai estar no ar para você ficar ligado no que está valendo a pena através desta ferramenta!

Vai ser um site especial super leve e otimizado para smartphones onde você pode filtrar seus desejos de compra por marcas, processadores, tipo de tela e muito mais.

Então fica ligado que avisaremos em nossa redes quando esse sistema entrar na ativa, aí sim vai dar pra Comprar Notebook na Black Friday com aquele belo desconto ou até cupom. 😉

Como comprar notebook barato durante a crise? Dicas em 2020

Notebooks custo-benefício de até 3 mil reais em 2020 (considerando crise e Dólar alto)

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Jorge disse:

    Um notebook padrão pra mim seria: i5 10ª geração, 256 GB SSD NVMe, 8GB RAM DDR4, Tela 14~15p iPS Full HD, Bluetooth, Wi-Fi 5, mas está difícil achar essa configuração a um preço justo.

    Friso ainda que a Acer poderia melhorar o Aspire 5 e deixá-lo com tela Full HD, é decepcionante ter tela HD nessa categoria.

    Deixa o Aspire 3 com as telas HD e Aspire 5 com as telas Full HD.

    2021 na porta e inda temos que ficar catando notebook com tela Full HD quando deveria ser padrão!

  2. Marilda Ferreira disse:

    Agora só em 2023 para a situação começar a melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *