Chega ao Brasil quinta geração de processadores para notebooks Intel Core

A fabricante de processadores anunciou oficialmente nesta terça-feira (31 de março de 2015) em um evento especial em São Paulo, a chaga da 5ª geração da família de processadores Intel Core em solo brasileiro.

Vale lembrar que já anunciamos que algumas lojas já estavam vendendo os modelos antecipadamente aqui > Processador Intel 5ª Geração chegam as lojas do Brasil

Anunciados globalmente pela primeira vez em janeiro, durante o evento da CES 2015, os novos chips contam com arquitetura de 14 nanômetros e prometem mais velocidade e economia de energia aos notebooks, ultrabooks, conversíveis 2 em 1, Chromebooks, desktops All-in-One e PCs.

notebook com processador de quinta geracao intel core

Quinta geração de processadores para notebooks

O lançamento da 5ª Geração da tecnologia Intel Core traz 14 novos processadores para consumidores e empresas, incluindo 10 processadores de 15W com a Intel HD Graphics e quatro de 28W com a Intel Iris Graphics, que proporcionam melhores experiências para o usuário. Além destes, novos processadores Intel Pentium também integram a família. Foram criados com o objetivo de estimular o surgimento de uma nova geração de máquinas mais finas, leves e com menos consumo de energia.

Mais Desempenho e cconomia de energia do notebook

A nova geração Intel usa 15% menos energia que processadores da geração anterior e aproximadamente 50% menos do que máquina com quatro anos de uso. Com a microarquitetura “Broadwell” utilizando o processo de manufatura de 14nm, os computadores equipados com os novos processadores podem abrir mão das ventoinhas para refrigeração, já que o consumo é de aproximadamente 15 Watts.

nova linha de processadores para notebook 5 geracao broadwellA 5ª Geração dos processadores (Broadwell) promete consumir em média  30% menos energia do seu notebook

 

Um notebook com processador de 5ª Geração pode apresentar a duração de bateria duas vezes maior que um com 4 anos de idade, gerando também economia na conta de energia do usuário. E essa eficiência vai além: com a nova tecnologia, as funções do computador são executas de forma mais ágil, proporcionando mais tempo livre e produtividade.

“Isso significa não precisar mais andar com um carregador de notebook em uma mochila”, disse o diretor da Intel no Brasil, David González.

A chegada dos novos produtos pode ser uma alternativa ao alto consumo dos computadores com mais de três anos de uso. O equipamento eletrônico pode ser entendido como um automóvel, e com o tempo sofre depreciação. A demora na inicialização do sistema operacional, dificuldade de executar programas comuns e travamentos são indícios de operação falha e, consequentemente, uso ineficiente de energia.

 

 

Extras do Evento: Melhorias no wireless do seu notebook e mais…

Durante o evento, a companhia aproveitou para demonstrar a experiência “sem fios” proporcionada pelo Intel Wireless Display (WiDi) versão 5.1 que é a tecnologia que faz um espelhamento da tela na sua TV sem o uso de fios (válido somente para notebooks e TVs compatíveis).

Teve ainda a apresentação docking station WiGig, que é um tipo de integrador de todos os aparelhos eletrônicos da casa. Segundo eles, a ideia é fornecer mais controle aos usuários sobre a sua própria experiência, permitindo que utilizem os recursos de processamento e compartilhamento de seus aparelhos sem na necessidade de fios e cabos.

 

processadores para notebook intel

Onde comprar notebooks de 5ª geração ?

A nova tecnologia chega ao Brasil em um período Record, muito próximo ao mercado internacional.  Em breve veremos os novos modelos de notebook dos fabricantes como Acer, Dell, HP, Lenovo, LG e Samsung, que já vão começar a ter seus equipamentos com a nova família de processadores durante os próximos meses. Alguns já começaram a chegar em março de 2015.

Entre os varejistas que disponibilizarão produtos equipados com 5ª Geração estão o WalMart, Submarino, Shoptime.com, Americanas.com, Carrefour, Extra.com e lojas físicas, CasasBahia.com e lojas físicas, Ponto Frio, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza e Ricardo Eletro.

Veja uma das primeiras listas que apresenta os novos notebooks que passam a vir com a quinta geração de chips Intel Core nas lojas brasileiras (já a venda ou em breve):

Acer

Dell

  • Tablets Venue 11 Pro Série 7000 de segunda geração;
  • Ultrabook 2 em 1 Latitude13 Série 7000;
  • Notebooks e ultrabooks Latitude em modelos de 12 e 14 polegadas das séries 3000, 5000 e 7000.

HP

  • Notebook 2 em 1 conversível Pavilion x360.

Lenovo

  • Notebooks ThinkPad T450, T450s, X250 e X1 Carbon.

LG

  • Notebook UltraSlim 14Z950;
  • Desktops All-in-One 27V750 e 24V550.

 

 Notebook Acer Intel Core i5-5200U 5 geração 8GB RAM 1TB HD E5-571-53MB 15 para comprarVeja Aqui o Notebook Acer Intel Core i5-5200U 5ª geração
8GB RAM 1TB HD E5-571-53MB 15,6″ Windows 8.1 – na Loja Walmart

 

 

Acompanhe mais dicas de compra e ofertas de notebook no site!
Participe nos comentários!

 

 

Via: Intel Brasil e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *