A fabricante de processadores anunciou oficialmente nesta terça-feira (31 de março de 2015) em um evento especial em São Paulo, a chaga da 5ª geração da família de processadores Intel Core em solo brasileiro.
Anunciados globalmente pela primeira vez em janeiro, durante o evento da CES 2015, os novos chips contam com arquitetura de 14 nanômetros e prometem mais velocidade e economia de energia aos notebooks, ultrabooks, conversíveis 2 em 1, Chromebooks, desktops All-in-One e PCs.
Quinta geração de processadores para notebooks
O lançamento da 5ª Geração da tecnologia Intel Core traz 14 novos processadores para consumidores e empresas, incluindo 10 processadores de 15W com a Intel HD Graphics e quatro de 28W com a Intel Iris Graphics, que proporcionam melhores experiências para o usuário. Além destes, novos processadores Intel Pentium também integram a família. Foram criados com o objetivo de estimular o surgimento de uma nova geração de máquinas mais finas, leves e com menos consumo de energia.
Mais Desempenho e cconomia de energia do notebook
A nova geração Intel usa 15% menos energia que processadores da geração anterior e aproximadamente 50% menos do que máquina com quatro anos de uso. Com a microarquitetura “Broadwell” utilizando o processo de manufatura de 14nm, os computadores equipados com os novos processadores podem abrir mão das ventoinhas para refrigeração, já que o consumo é de aproximadamente 15 Watts.
A 5ª Geração dos processadores (Broadwell) promete consumir em média 30% menos energia do seu notebook
Um notebook com processador de 5ª Geração pode apresentar a duração de bateria duas vezes maior que um com 4 anos de idade, gerando também economia na conta de energia do usuário. E essa eficiência vai além: com a nova tecnologia, as funções do computador são executas de forma mais ágil, proporcionando mais tempo livre e produtividade.
“Isso significa não precisar mais andar com um carregador de notebook em uma mochila”, disse o diretor da Intel no Brasil, David González.
A chegada dos novos produtos pode ser uma alternativa ao alto consumo dos computadores com mais de três anos de uso. O equipamento eletrônico pode ser entendido como um automóvel, e com o tempo sofre depreciação. A demora na inicialização do sistema operacional, dificuldade de executar programas comuns e travamentos são indícios de operação falha e, consequentemente, uso ineficiente de energia.
Extras do Evento: Melhorias no wireless do seu notebook e mais…
Durante o evento, a companhia aproveitou para demonstrar a experiência “sem fios” proporcionada pelo Intel Wireless Display (WiDi) versão 5.1 que é a tecnologia que faz um espelhamento da tela na sua TV sem o uso de fios (válido somente para notebooks e TVs compatíveis).
Teve ainda a apresentação docking station WiGig, que é um tipo de integrador de todos os aparelhos eletrônicos da casa. Segundo eles, a ideia é fornecer mais controle aos usuários sobre a sua própria experiência, permitindo que utilizem os recursos de processamento e compartilhamento de seus aparelhos sem na necessidade de fios e cabos.
Onde comprar notebooks de 5ª geração ?
A nova tecnologia chega ao Brasil em um período Record, muito próximo ao mercado internacional. Em breve veremos os novos modelos de notebook dos fabricantes como Acer, Dell, HP, Lenovo, LG e Samsung, que já vão começar a ter seus equipamentos com a nova família de processadores durante os próximos meses. Alguns já começaram a chegar em março de 2015.
Veja uma das primeiras listas que apresenta os novos notebooks que passam a vir com a quinta geração de chips Intel Core nas lojas brasileiras (já a venda ou em breve):
Acer
- Notebooks Aspire E5 (E5-571-53MB, E5-571-598P, E5-571-51AF e E5-571G-57MJ).
Dell
- Tablets Venue 11 Pro Série 7000 de segunda geração;
- Ultrabook 2 em 1 Latitude13 Série 7000;
- Notebooks e ultrabooks Latitude em modelos de 12 e 14 polegadas das séries 3000, 5000 e 7000.
HP
- Notebook 2 em 1 conversível Pavilion x360.
Lenovo
- Notebooks ThinkPad T450, T450s, X250 e X1 Carbon.
LG
- Notebook UltraSlim 14Z950;
- Desktops All-in-One 27V750 e 24V550.
Ainda não existem comentários.