Notebook Dell Precision 5510, 1ª workstation móvel de tela borda infinita

novo notebook dell Mobile Precision 5510 brasil

Leve, rápido e poderoso, o laptop Mobile 5510, da linha Precision, é o novo lançamento 2015 da marca Dell.  Com um design moderno, o gadget foi anunciado como a mais leve e fina workstation móvel de 15 polegadas do mundo. Isso quer dizer uma estação de trabalho muito potente e refinada.

As novidades não param por aí, já que ele também promete um hardware potente.  O Mobile 5510 traz um processador  Intel Core e Intel Xeon de última geração. Para um desempenho ainda melhor, ele é equipado com memória RAM de 32 GB. O laptop pode se conectar a dois dispositivos de armazenamento de até 2 TB (HDD, SSHD ou SSD). Há três opções de sistema operacional: Windows 7 Professional, Windows 8 PRO e Windows 10 PRO.

Outras vantagens do Notebook Dell Precision 5510

Vale destacar ainda, a super tela de borda infinita com resolução de 4K. Ela conta com a tecnologia Ultra HD e revestida com vidro Corning Gorilla. Além diso, a tela também traz a tecnologia UltraSharp, que promete uma reprodução fiel das cores. Mesmo com uma tela de alta resolução, a Dell anunciou que a duração da bateria é de até 13h40.

novo modelo de notebook profissional da dell

Outro destaque do Notebook Dell Precision 5510 é a inclusão do Thunderbolt 3, disponível pela porta USB 3.1 tipo-C (o novo padrão de USB que passará a dominar o mercado de smartphones e portáteis). A tecnologia entrega velocidades de transferência de até 40 Gbps, 8 vezes maior do que uma porta USB 3.0 convencional. Além do Thunderbolt, o notebook também conta com três portas USB 3.0, uma USB 2.0, saídas mini DisplayPort e HDMI (uma cada), leitor de cartão SD e entrada para fone de ouvido.

Quando perguntam sobre um notebook realmente bom para rodar liso programas pesados de Arquitetura e afins, este pode ser uma opção, porém não tão acessível.

O Mobile 5510 é um TOP de linha  voltado para o mercado profissional, já está disponível no Brasil e pode ser adquirido pela bagatela de R$ 14.999. Ou seja, é bem salgado para o público geral.

Fontes: Dell, Tecthudo 

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *