Samsung Essentials E30 NP350XAA-KF1BR Core i3 com tela Full HD

Samsung Essentials E30 NP350XAA-KF1BR Core i3 com tela Full HD

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

35 Resultados

  1. Fábio disse:

    O SSD WD Green M.2 2280, o mesmo que vocês instalaram no aspire 5 da Acer funciona nesse notebook? e seu eu abrir ele para instalar o ssd, perde a garantia?

  2. Anderson disse:

    Ele suporta o SSD evo 970 da Samsung?

  3. ELAYNE BISPO MEIRA disse:

    comprei o modelo e30 e sinceramente não gostei do desempenho dele em tarefas que pra mim são consideradas basicas como manter janelas do office, pdf e net ao mesmo tempo. Não qeria abrir mao do do HD dele, ja que costumo amarzenar bastante coisa, mas desempenho pra mi é prioridade, portanto se for necessario e realmente for uma melhora significante…
    Anteriormente eu tinha um Sony Vaio 4gb/500hd i3 é rodava jogos o autocad tranquilo… queria ao menos esse desempenho…
    qual a recomendação de upgrade pra esse note no meu caso…
    se manter o hd como sera o desempenho dele? se tiver que sacrificar o hd tudo bem, mas se a diferença não for muita prefiro manter

    • O Editor disse:

      Então Elayne, como comentamos no post, uma alternativa para manter o HD e o SSD no notebook é o Slot M.2 que ele possui. O SSD M.2 é um armazenamento que é encaixado direto na placa mãe, e você fica com o HD e SSD ao mesmo tempo.
      No SSD você pode colocar o sistema operacional e os programas essenciais, e no HD você armazena os demais arquivos que não precisarão ser executados com tanta prioridade de velocidade.
      Outro upgrade que também é possível é o de memória RAM, que ajudaria bastante na questão das várias guias e abas abertas.

  4. Fábio disse:

    Eu queria comprar esse notebook para fazer hackintosh, mas não achei o modelo da placa mãe, do chipset , da placa de som e placa de rede para ver se ele é compatível. Você poderia me passar? Aparece no CPU Z.

    • O Editor disse:

      Infelizmente não temos o modelo em mãos pra conferir no CPU Z, tente entrar em contato com o suporte técnico pra ver se eles tem alguma informação.

  5. Josefa Ferreira Santos disse:

    Comprei esse notebook mas estou com um problema na bateria. Quando passo algum tempo tipo sem mexer nele, tipo 3 dias, observo que a bateria começa a descarregar sozinha. Geralmente encontro ela com 95%. Isso é normal? Ou minha bateria está viciada?

  6. Vander disse:

    Qual é a resolução da câmera (WebCam)?
    Já vem com microfone na câmera (WebCam)?

    • Laptoper disse:

      A Samsung não divulgou detalhadamente, o que leva a crer que é a mais básica do mercado padrão 640p.
      Sim ele tem microfone, é um item considerado básico para qualquer notebook atual.

  7. Saull disse:

    Pode usar ssd m2 da própria samsung, inclusive a samsung me informou que o Samsung 970 EVO 250GB – NVMe PCIe M.2 2280 SSD serve no slot.

    Esse ssd m2 não é barato, mas tem utra-velocidades tanto na gravação quanto na escrita. Melhor só comprando no aliexpress na própria loja da samgung lá.

  8. Taynara disse:

    Olá, adquirir hoje um notbook desse e gostaria de saber se o teclado dele tem luz interna? Se sim, onde ativar?

  9. Otavio disse:

    Ele é melhor que o Acer ES1-572-3562?

  10. Bruno disse:

    Estou procurando um Notebook com i3 ou i5 oitava geração, com 4 ou 8 GB RAM e 1 TB, tela Full com USB c e boa bateria. O que vcs indicam com melhores custo benefício?

  11. luis cesar disse:

    Adquiri recentemente esse notebook. Bom CxB, porém, tem algumas ressalvas:

    A tela tem uma resolução full HD mas o brilho não é muito forte. Você precisa mantê-la entre 90% e 100% pra ter uma imagem satisfatória;
    O plástico da carcaça é bem rústico. A parte de baixo é bem sujeita a riscos;
    Ele tem uma boa configuração para o preço, mas compre junto um SSD. O HD de 5400 RPM é sofrível. Além de ser um gargalo para o desempenho do notebook, ele fica situado bem abaixo de onde você apoia a mão esquerda, ali fica quente e vibra, por conta do disco;
    O bloatware não é tão invasivo. Só desinstalei o Macfee. Inclusive usei a própria ferramenta da Samsung que vem no mesmo para clonar o HD para o SSD. Super fácil;
    O acesso para upgrade de disco e memória é bem prático.
    Um único slot de RAM é um ponto fraco. Pode ser que precise trocar no futuro. Mas de início o SSD é obrigatório.
    O touchpad tem uma superfície que desliza bem;
    Gostei do gerenciamento de bateria. Ele tem um recurso “trava” o carregamento em 85% e a partir daí, se estiver na tomada, a bateria é desativada e o notebook fica só na corrente AC. Ótimo recurso para preservar a bateria;
    Paguei 1699 nas Americanas, e ainda tive um cashback de 255 reais pelo AME.
    Acho que no final, os prós são maiores, pelo preço que eu paguei ou mais baixo, vale muito a pena.

    • O Editor disse:

      Valeu por compartilhar com a gente a sua experiência com o produto, Luis! É sempre bom ver leitores ajudando a quem precisa, e dando suas opiniões sinceras como consumidor.

      • luis cesar disse:

        Obrigado. Após quase 3 meses com o notebook, tem me atendido bem. Mas eu preciso dar um salto, os 4GB de RAM estão limitando a multitarefa. Vou comprar um pente de 8GB. Lamentável que este não tenha dois slots.
        Neste upgrade, eu vou comprar também um monitor, pois a divisão de janelas na tela de 15.6″ é um fator limitante da produtividade, além também de seu painel ter um péssimo ângulo de visão. Pretendo comprar um monitor DELL com resolução qhd. Aí vem a dúvida: Eu sei que a Intel HD 620 suporta resolução 2560×1440. Mas eu queria saber se a porta HDMI do notebook é um versão 1.4 ou superior. Procurei essa informação e não encontrei. As fabricantes adoram criar frankensteins na hora de montar os laptops aqui no BR, e não duvido muito se essa porta for antiga. Agradeço quem souber desse detalhe.

        • O Editor disse:

          Vish, realmente é um detalhe complicado de saber. Tente dar uma olhada nos fóruns da Samsung aqui do BR, talvez encontre alguma coisa por lá!

  12. luis cesar disse:

    O slot de memória dele comporta quantos pentes?

  13. Daniel Silva disse:

    Olá, poderei adicionar um SSD sem remover o HD?

    • Laptoper disse:

      Ainda não temos a confirmação oficial sobre o modelo conter o Slot M.2, mas as chances são grandes.

      • Daniel Silva disse:

        Quando vocês tiverem essa informação, irão publicar aqui no site? Pois essa informação irá definir a minha decisão em compra-lo.

        • O Editor disse:

          Fala Daniel!
          Atualizamos a postagem com a informação correta. Ele tem a entrada para o SSD m2.

          • Evandro disse:

            Olá amigo, sabem dizer qual o “modelo” deste tipo de HD preciso comprar? Ou posso simplesmente procurar na internet um HD SSD m2 e comprar o que eu ver pela frente?! rsrs

          • O Editor disse:

            Nós não temos uma lista de compatibilidade dos modelos, porém os SSD m2 SATA são os que funcionam em praticamente tudo.

  14. Ivanilson Araujo de Santana disse:

    Esse Samsung é uma boa pedida, para quem gosta de jogar um lolzinho de vez enquanto, mas pretende utilizar o notebook mais para consumir mídia e fazer trabalhos da faculdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *