Notebook CCE é bom? é uma marca boa?

Primeiro é bom conhecer um pouco sobre a empresa:

A Fabrica nacional CCE (Comércio de Componentes Eletrônicos) é uma empresa brasileira de fabricação de eletrônicos, Atualmente é comandada sobre o nome de Grupo Digibras. Desde 2012, faz parte do grupo Lenovo. A empresa foi fundada no ano de 1964 com o objetivo de importar e comercializar componentes eletrônicos; entretanto, somente em 1971 é que a CCE iniciou a fabricação de equipamentos completos.

A marca fez história produzindo principalmente equipamentos e áudio como rádios, aparelhos de som e Micro System até a linha branca de eletrodomésticos.

 

Mas que interessa aqui é os Notebooks: CCE Info

O grupo Digibras é fabricante de produtos de tecnologia como desktops, notebooks, netbooks, celulares e TVs dentre outros. Figura entre os líderes em vendas do segmento no varejo principalmente por oferecer modelos de baixo custo e conta com parceiros renomados como INTEL, Microsoft e Qualcomm.

Nos últimos 5 anos, foram aproximadamente 2,3 milhões de computadores fabricados e 7,4 milhões de televisores produzidos. Com tradição de quase 50 anos, é um dos maiores conglomerados do Pólo Industrial em Manaus e conta ainda com centro administrativo em São Paulo. Estas duas plantas somam 500.000 m².

A compra pela Lenovo

Em 5 de setembro de 2012 a empresa foi adquirida em 100% pela empresa Chinesa Lenovo por R$700 milhões de Reais.

O detalhe é que a Lenovo não interfere diretamente na qualidade dos produtos, mantendo certa distinção e público. Isso significa que Lenovo e CCE não são a mesma coisa. São do mesmo dono (Grupo).

Em geral os modelos da CCE são mais básicos e baratos, para atingir principalmente aquelas pessoas que procuram um primeiro notebook e se limitam a utilizar para atividades mais básicas, como um simples acesso a internet.

Qualidade dos Notebooks CCE ?

Estes tipo de opinião pode gerar muitas controvérsias, pois conhecemos muitas pessoas que criticam e outras que utilizam notebooks CCE a anos e nunca tiveram problemas.

O que podemos afirmar é que são modelos mais básicos, mais simples, e acabam economizando em alguns de seus componentes para deixá-los com preços mais atrativos… e isso acaba impactando um pouco na qualidade.

Mas lembrando… tem pessoas que gostam e não tem problemas.

Em geral indicamos sempre avaliar especificamente o modelo que está interessado, interagindo com pessoas que já tem para saber qual é real avaliação de cada produto.

Fique ciente de que em muitos casos um produto mais barato apresenta sim pequenas diferenças.

 

 

Fonte: CCE e Wiki