Apple Notebook é bom?

Notebook Apple é bom? é uma marca boa?

Talvez não precise falar muito sobre a marca em si, afinal  fabricante Apple é simplesmente uma das marcas mais famosas e valiosas do mundo, brigando com o Google diretamente pelo primeiro lugar.

Qualidade, design, bom acabamento e inovação são sinonimo da marca.

Muitas das novidades do mundo dos computadores foi criado ou testado inicialmente com eles. Foram os primeiros a acreditar e a lançar os computadores para uso doméstico (antes eram só empresas e indústrias que podiam ter computadores).

Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, com os notebooks que são chamados de MacBooks e seu sistema operacional Mac OS.

Mas é bom?

Consideramos uma ótima marca, mas com um preço muito elevado, para saber se vale a pena você comprar um notebook Apple é importante entender os diferenciais que ela oferece:

Principal diferença dos Notebooks da Apple

O maior diferencial que os computadores e Notebooks da Apple estão além do design bonito, simples e marcante. É o sistema operacional chamado de Mac OS que tem uma funcionamento bem diferenciado do tradicional Windows que conhecemos. Em geral todos os sistemas de controle dos computadores são similares, mas a linha Mac sempre primou por unir performance, facilidade de utilização e beleza.

Podemos dizer que este é um dos principais motivos que leva um pessoa a optar por um equipamento mais caro que os demais que podemos dizer similares.

O público que compra computadores Apple geralmente são profissionais de áreas como Design, arquitetura, cinema, moda e alguns executivos mais descolados… mas também tem outras pessoas que preferem ou chamados e fans da marca.

Como a empresa lança apena alguns poucos modelos e variações por ano, facilita a produção de acessórios. Então é bem mais fácil encontrar equipamentos, capas, bases adesivos e outros itens que sejam compatíveis com os Macbooks.

Sugerimos sempre que pergunte a uma pessoa que usa Apple qual é a vantagem e quais são os pontos que ela considera relevantes e levaram a escolha do equipamento. Assim você pode analisar melhor se está dentro do perfil.

 

História

A empresa foi fundada  Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com o nome de Apple Computers INC., em 1976, na Califórnia. era conhecida por Apple Computer, Inc.  pelos seus primeiros 30 anos de existência. Depois de um período de fracasso no início dos anos 90 a empresa voltou com tudo quando Steve Jobs retomou o trabalho como CEO e resolveram retirar a palavra “Computer” de sua razão social em 9 de janeiro de 2007. A mudança de nome seguiu por motivo da introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.

 

Onde comprar Macbook no Brasil?

No Brasil existem várias grandes lojas licenciadas oficialmente pela marca, os destaques ficam para as lojas:

  • Fast Shop
  • Saraiva
  • Americanas
  • Submarino

Para saber mais sobre a marca confira mais posts sobre a marca Apple aqui

 

Fontes: Apple e Wikipédia

 

 

10 Resultados

  1. João Fonseca disse:

    Estou a pensar em comprar um macbook pro 15″ para trabalhar essencialmente com autocad. É a melhor opção? É importante ter uma placa gráfica AMD?

    • Laptoper disse:

      Tudo depende da forma de trabalho e preferências pessoais.
      MacBooks tem um valor muito elevado, que não é considerado custo benefício para muitos. O diferencial deles está no sistema operacional, acabamento, garantias.
      Avalie se modelos com configurações mais completas e baratas de outras marcas não podem suprir sua necessidade.
      A placa gráfica dedicada, indiferente da marca AMD ou NVIDIA, ajudam mais para quem trabalha com modelagem 3D, mais nos renders de vídeos e afins. Então depende da sua forma de trabalho.
      Sugerimos você ver esta lista que só tem notebook TOP que serve bem para o CAD >> Lista de modelos de Notebook bom

      • Daniel disse:

        Eu já tive um Macbook Pro 13″‘ e é um aparelho muito bom. Isso é inegável! Entretanto, como qualquer aparelho eletrônico podem ocorrer falhas. Precisei trocar o HD 2x. Em alguns momentos o mesmo não era reconhecido. O fato do Macbook ser um aparelho incomum em assistências técnicas faz o seu custo de manutenção ser altíssimo. Em alguns lugares eles nem pegam para reparar, o que é bem frustrante. Nem a Apple está livre de problemas, como qualquer outra marca.

  2. Guilherme Miguel disse:

    Boa noite pessoal, eu conheço a marca Apple, tenho iPhone, iPad e minha esposa um iPod touch
    Eu quero muito investir em um MacBook Pro
    Pelo meu uso mais intenso
    Qual vocês me recomendariam ?
    E eu gostaria de buscar em países vizinhos e tal
    Mas não sei qual exatamente
    Mas uma coisa é fato!, vou economizar indo em qualquer país vizinho

    Fico à espera da resposta
    Valeu pessoal !

    • Laptoper disse:

      Oi Guilherme,
      Com o dólar alto do jeito que está a economia atualmente vai ser pouca.
      Se curte a marca e sabe do valor e diferencias que ela apresenta, pode ser uma boa.
      Pesquise bem ofertas nacionais e preços fora do pais, pra ver se comprar aqui com uma garantia mais direta pode ser até melhor. Avalie.

    • Cristina disse:

      Pessoal, não façam a besteira de comprar um macbook. Ele vem com defeito de fábrica na placa lógica, que geralmente da defeito apos um ano de uso. Estou decepcionada, comprei um mabook e com um ano e meio estou tendo que investir 1.400 por uma placa logica nova, isso pq estou pagando em um serviço alternativo, na autorizada custa 2.400. Pesquisem, se eu tivesse pesquisado antes, não estaria arrependida.

      • Laptoper disse:

        Olá Cristina,
        Fica aqui o seu relato registrado!
        Acho que você deu azar, problemas acontecem com todas as marcas e produtos eletrônicos, infelizmente aconteceu com você.
        Sabemos de muitas pessoas que tem Macs durante anos sem qualquer defeito. Complicado que quando é da Apple é tudo mais caro.
        Desejamos mais sorte pra você. 😉

  3. Caroll Reis disse:

    Boa noite, gostaria de uma pequena porem grande ajuda 🙂 Eu quero comprar o meu primeiro notebook mas ainda não sei exatamente por onde começar. Quero ele para fins acadêmicos e para uso doméstico (pesquisas, assistir filmes e séries etc). Eu gostaria muito de um Macbook, mas ele esta fora do meu orçamento atualmente já procurei sobre a Lenovo mas tenho um pé atrás por já ter visto varias reclamações.
    Agradeço demais se puder me ajudar!

    • Laptoper disse:

      Olá Caroll,
      Se suas atividades são mais simples e comuns, talvez não precise investir em modelos caros.
      Um modelo do tipo com processador Core i3, 4 GB de RAM e o HD do tipo 500 GB ou mais devem ser o suficiente para rodar o que precisa bem.
      Macs são muito caros mesmo, nossa dica são marcas mais custo benefício como Asus, Acer, Samsung ou Dell que tem modelos bons e mais em conta.

      Outra sugestão é olhar os modelos do tipo 2 em 1 (notebook e tablet). Veja sugestões de compra com bons preços em nossas listas diárias de modelos escolhidos no banner topo do site ou nos melhores da Semana aqui

      Boa sorte 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *