Diferenças dos processadores H para notebook dos demais

Comparação processadores U e H

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Raul Lopes disse:

    Tenho duas máquinas, ambas adquiri em 2015: um desktop (esse eu montei) e um notebook. O notebook é um Dell com um processador Core i5 4210U, 8GB RAM, SSD 240GB e uma GeForce 820M. O desktop tem um processador Core i7 4790, 16 GB RAM, SSD 250GB, HD 1TB, GeForce GTX 970. Ambas rodam o Windows 10 e há algumas diferenças nos softwares instalados.

    A minha experiência com ambas as máquinas varia devido ao que faço em cada uma. O notebook é muito bom para fazer serviços externos (sou engenheiro civil) e visitas à obras, pois muitas vezes preciso abrir alguma planilha ou documento nos locais onde ando. Também quando viajo ele é essencial para poder continuar trabalhando. Em compensação o processador dele não é muito potente para me permitir fazer um projeto médio/grande no Revit ou AutoCAD ou até edição de vídeo mais avançada no Filmora, até porque tem uma tela de 14″ com resolução HD, e isso é pouco para projetos, mas bom para portabilidade. Para essas atividades uso o desktop, o qual tem dois monitores de 21,5″ IPS 1080p, me concedendo um desempenho e multitarefas excelente para os projetos e jogos casualmente.

    E o que posso passar para quem procura a melhor solução? Se vai fazer faculdade ou viajar, pegue um notebook, e quando precisar de mais desempenho monte um desktop e então use os dois. Esqueça notebooks de alto desempenho porque são caros e vc não pode fazer upgrades, ao contrário dos desktops que vc troca todas as peças. Ao longo dos anos eu troquei um Core i5 4570 do meu desktop pelo atual Core i7 4790 e o ganho em performance foi notável.

    Alguma coisa a mais? Sim, esqueça HDs, só use pra armazenamento. HDs são lentos demais para softwares e sistemas operacionais atuais. Coloque SSDs em toda máquina que vá utilizar, mesmo que seja para uso pessoal, porque senão até teu celular vai desempenhar melhor e vc vai preferi-lo ao computador.

    • O Editor disse:

      Valeu por compartilhar a sua experiência com a gente e com os outros leitores Raul! Gostamos sempre de ver coisas assim por aqui, ainda mais uma experiência de vida dessa!

  2. Gabriel disse:

    Perfeito! Estão de parabéns pela publicação, ajuda bastante alguém que não entende muito, como eu.

  3. Julio disse:

    Parabens pelo artigo acompanho desde o ano passado o site conheci na época do black friday e desde já vivo me atualizando por aqui. Jesus continue abençoando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *