Notebook não tem mais leitor de CD e DVD. Entenda os motivos

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

38 Resultados

  1. Lico disse:

    Abram suas mentes seus saudosistas!! Quem quer ter recordações compra e guarda mas não empaca a evolução. Andem com um disco de vinil pendurado no pescoço que fica mais bonito.

  2. antonio silva disse:

    É o mundo da exploração, estamos perdidos.

  3. Luzia disse:

    Um dos argumentos pelo fato de não se ter mais drive óptico é a queda de venda de cds no mundo! e os cds que tenho faço o que com eles jogo fora já que é muito mais facíl qdo um notebook tem esse dispositivo . Ofato de não ter nos leva a comprar um outro dispositivo para ouvirmos nossos cds é demais além do que , não é mais barato acho hoje os preços muito maiores do que qdo comprei o meu primeiro note há 8 anos.

  4. Ian disse:

    Eu queria um notebook q tivesse gravador de Blu-ray/DVD/CD, mas é difícil achar, além de muito caro. Vc poderia me indicar um bom gravador externo de Blu-ray/DVD/CD?

  5. lucas disse:

    desnecessário, e quem trabalha com a informatica , precisa pra usar instalar um programa tipo o Windows no cp ou ate mesmo notebook, o uso ainda é grande sim, pode ate ter varios recursos , mas o custo de um novo pc e notebook ainda esta no preço alto mesmo sem o uso do gravador. achei que iria sair mais barato só que nao. esta mais caro do que o valor com um gravador, reveja isso.

  6. Nosso país tem uma terra fértil, temos diversos legumes, frutas,que nos dão saúde e força; será que as pessoas estão tão fracas assim que nã podem carregar um aparelho com mais recursos sem reclamarem? Tenho o meu Notebook antigo com o recurso de dvd e não o acho assim pessado de ter que de carregá-lo! Affff, que desculpa e preguiça!!!!

  7. Flávia Raquel disse:

    Realmente decepcionada. Li todos os comentários e respostas e também não me coube essa historia de tendencia. Ah! fala sério. A tendencia sempre é dificultar a vida do pobre usuário que tinha benefícios com os leitores óticos e agora só nos sobra gastar mais e mais. Lamentável decisão.

    • Laptoper disse:

      Desculpe se nossa explicação não agradou, mas é a notícia que temos para passar.

      • Leila disse:

        Concordo com vc Flávia! utilizo demais cd e pen-drive.Não tem essa de tendência, tem que ter no mercado todos os tipos de PCs e Notebooks, afinal de contas quem manda é o cliente e não os que acham ser tendências! E outra tiraram a entrada de CD e Pen-drive, mas o custo não abaixou, realmente só visam lucros neste Paizinho de m….Que decepção!

        • Laptoper disse:

          Possivelmente esta ação de retirar o item não está incomodando os fabricantes. Pois ninguém está voltando atrás e recolocando o item. Lamentamos que não tenha agradado, mas neste ponto nós só tentamos explicar e passar a notícia.

        • Eduardo Pedra Silva disse:

          Caramba! Tiraram o recurso de Pen- drive também!!! Meu Deus!!!! Mercenários, ai é demais!!!!
          E agora,,,, e os meus(de vários usuários) arquivos nessas mídias?????????????

          • Laptoper disse:

            A dica que fica é adquirir leitor externo via USB.
            As portas USB estão mudando, vão ficar todas no padrão menor de conector chamado TIPO C.

  8. Mário Santos Mesquita disse:

    A realidade é que o consumidor nunca é levado em consideração mas somente o lucro das empresas.

  9. Filipe disse:

    Que ridículo, cd e dvd são usados muito, eu uso muito.

  10. Rick disse:

    Que vantagem tem nisso? Só por questão de estética? (finura, beleza). E pra onde vai a praticidade, a versatilidade de uso? Um bom aparelho moderno teria que ter todas as opções de transferência e leitura de arquivos Os que gostam de gravar CDs seja lá de músicas, vídeos e arquivos ficaram a ver navios. Além de ter que pagar (caro) por um note atual, ainda tem que pagar por um leitor externo a parte (também caro) é o cúmulo do absurdo. As empresas querem lucro fácil numa ganância sem fundo. Lamentável!

    • Laptoper disse:

      Não somos nós que ditamos o mercado, apenas tentamos explicar um pouco e ajudar. Lamentamos que não esteja satisfeito.
      Mas ainda existem os drivers externos para quem precisa dos discos.

  11. Claudio disse:

    Todas as justificativas são pifias, só olham o lado do fabricante, e esquecem das necessidades dos consumidores, estava agora pesquisando por um notebook novo, e notei esse detalhe, então o que farei? Deixou de comprar um produto novo por não ter o drive de CDROM e continuo com o meu antigo já com um HD de 1 tera novo… dane-se o que pensam os fabricantes e suas imposições, eles alegam baixar o custo, que não se traduz em verdade quando olhamos os preços, e comprar uma unidade externa só encarece mais ainda pro consumidor.

  12. Samuel disse:

    Esclarecedora a matéria; ajudou muito. Apenas sugiro que um profissional de Letras faça revisão na redação antes de publica-la? Qd se trata de unidades de medida, “grama” fica no masculino: os poucos gramas, em vez de “as poucas gramas” — por mais estranho que fique.

  13. Larissa disse:

    Qual Leito e gravador de CD/DVD externo você indica? Sabe alguma que a marca é boa. Fazer o que né agora o mercado decide e ficamos na luta com os upgrades. Valeu.

  14. Alan disse:

    Notebook sem Drive Ópitico é péssimo!
    Por que pararam de fabricar netbooks?
    Não justifica em nenhuma hipótese a retirada do leitor/gravador de cd/dvd.
    Os notebooks estão com seus preços elevados, mesmo com essa atitude medíocre.
    Me parece que os administradores do site são acionistas ou acionários das empresas, pois justificam demais essa atitude vergonhosa dos fabricantes.

    • Laptoper disse:

      Lamentamos que não está feliz, mas só justificamos o que está ocorrendo o mercado.
      Sabemos que tem pessoas que precisam deste item, mas as fabricantes tem seus motivos e só tentamos explicar alguns deles.

  15. paola disse:

    Eu achei isso desnessario porque inves de comprar um drive vc ppoderia comprar um note ja com a entrada de cd agora tenho que comprar esse drive porque eu ia comprar o cd do the sims 4 pow sacanagem !!!!!!!!

  16. Vivian disse:

    Achei isso desnecessário… Pois sou fotografa, entrego a prévia de meus arquivos em dvd para o cliente onde o pen drive na qual vc sugerem tem um gasto de quase 300% do valor na qual gasto com um cd. Deveriam pensar nos pós e contras e como disse meu colega lá em cima isso foi uma decisão dos fabricantes e não dos consumidores.

    • Laptoper disse:

      Lembrando que infelizmente isso é uma decisão de mercado, não nossa.
      Salvo casos especiais como o seu, a média de uso de mídias física caiu muito. Aqui em casa ainda temos muitos Discos de CDs e DVDs, mas estão só mofando.

      A Alternativa que sobra é realmente investir em um leitor externo via USB, visto que são raros os modelos que vem com leitor, e os que estão vindo são modelos bem básicos, que não são indicados para uso profissional como o seu.

      • Cris disse:

        Na verdade esses fabricantes só querem dificultar nossa vida ou acham que somos ricos nai vejo necessidade de tirar o leitor de CD pois isso dificulta muito não sei pq não deixam assim como esta

  17. Emanuel disse:

    Acho isso uma imposição comercial, eu gosto de ler e gravar dvd, ainda existem muitos filmes em DVD e sou colecionador. E ai como é que fica

    • Laptoper disse:

      Isso é realmente complicado e não deixa de ser imposição. Porém deve ter sido uma reclamação parecida com pessoas que tinham discos de vinil, disquetes ou coisas do tipo. Infelizmente é preciso se adaptar.
      Mas lembrando que existe a solução do drive externo, ligado via USB.

  18. Carlos disse:

    Ahh ok então quer dizer que compro um notebook sem drive óptico… Que não baixou o preço… Aí se eu quiser ler os arquivos gravados em dvd… Compro mais um hw externo… Podendo já ter comprado um note com isso… Ahh ta… Sei que a tendência do mercado é essa… Mas pra mim é mais redução de custo e aumento de lucro da empresa…

    • Laptoper disse:

      Não dá pra negar que é algo complicado e que valores não baixaram tanto, mas tem que considerar que talvez estariam alguns reais mais caro do que já estão. Só tentamos explicar os motivos, não queremos ditar tendências.

  19. manoel mariano disse:

    Gostaria de saber por que não mais é possível baixar musicas em formato mp3? Antes usava o ARES para baixar, mas agora parece não existir essa possibilidade. Seria por causa dos direitos autorais?

    • Laptoper disse:

      Olá, talvez este programa não funcione, mas existem outras formas de baixar ou até programas para converter um disco CD para arquivos MP3.
      O detalhe é que atualmente a moda é escutar músicas via streaming como o Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *