Memória Optane para notebook vale a pena?

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Jhonatan Almeida disse:

    No começo quanto conheci as memórias Optane da Intel, via muito sobre servir como um acelerador (cache) para o sistema e o que estiver executando, como eu edito vídeos e preciso de rápida resposta para renderização, achei super interessante, ao meu ver, SSD+Optane seria um avanço nos momentos de renderização, não concordam? Ou posso estar errado sobre isso? Pois vejam bem, usando o cache da optane livra a do ssd (em partes) que já esta em uso para o programa de edição e alguns outros caches do sistema, a RAM também em uso massivo para manter o programa de renderização (Optane também livraria um pouco a RAM, isso?) e o trabalho mais pesado para o processador, dai não acham que seria uma boa a Optane nesse caso que mencionei? Nessa estrutura.
    (Sem pensar em custos e outras coisas, apenas na performance que podemos chegar, isso que gostaria de entender melhor sobre o trabalho da Optane, pois não ha logica ter uma memoria super inovadora para melhorar o uso apenas do HD nos dias de hoje, uma memoria que só funciona nas placas de ultima geração por terem slot M.2 sendo que grande parte da nova geração já vem com ssd pelo menos para o SO, então acredito que o uso dela vai muito alem de um simples apoio ao velho disco rígido.)

    Enfim, top o trabalho de vocês trazendo sempre novas informações para nós. Forte abraço.

    • Laptoper disse:

      Olá, sua interpretação parece ter lógica, mas não sei se funcionaria assim.
      Pelo que entendemos a ideia da Optane era ser um recurso mais barato para acelerar o computador, mas os valores, pelo menos no Brasil não ficaram tão legais.
      Aparentemente as Optane são muito similares aos SSDs, então não sei se teriam tanta vantagem assim. Valeria verificar se alguém fez os testes que sugeriu, não encontramos nada do tipo. Se encontrar manda aqui.
      Mas não estamos muito otimistas quanto a isso.

  2. Pedro Veloso disse:

    Tenho um inspirion 15 7000 com SSD e 16 gb de ram. Vale a pena investir em um hardware desses para aumentar o desempenho do equipamento, visto que já é encontrado pelo valor de R$ 150,00 em média.

    • Laptoper disse:

      No seu caso é provável que não tenha espaço para instalar a Optane, visto que se ele já vem com SSD de fábrica o SLOT M.2 já esta ocupado. Ou seja, não vai ter onde colocar.

  3. Beto disse:

    Comprei um Acer A515-51-55QD e instalei um ssd sandisk de 500gb no lugar do hd, ele ja vem com 4gb de memoria e suporta até 20gb, ele tem entrada m2 com suporte a nvme, seria mais vantagem comprar uma optane do que um outro pente de memoria? até pq a optane de 16gb esta o mesmo preço da ddr4 de 8

  4. fl3a disse:

    CARA POR FAVOR PARA DE DIVULGAR ESSE VÍDEO DO ODYSSEY!!! O cara que fez o vídeo literalmente não sabe o que tá falando! A Optane dele não está funcionando como Optane, e sim como uma SSD comum de 16gb. A Optane ainda NÃO é suportada em notebooks! Tá enganando muita gente. Vlw

  5. nilson disse:

    Tenho notebook lenovo ideapad 320 7º geração quero colocar Memória INTEL OPTANE 16GB para deixar processamento mais rapído, mas não sei se é compatível e se meu notebook vai melhor a performa

  6. Tiago Damascena disse:

    A optane de 32Gb tá por 350 reais na kabum, vocês acham que por esse preço compensa mais que investir em um ssd M2 para o notebook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *