Quais são as Categorias de Notebooks no Brasil 2017

Categorias de Notebooks no Brasil

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Cake disse:

    Oi, galera, tudo bom?
    Eu estava pesquisando sobre notebooks e decidi que quero comprar um novo.
    Atualmente estou com um Asus X555LF I5 6GB 1TB Nvidia Geforce 930M
    Porém estou um pouco decepcionado com o aparelho, após 7 meses de compra e sinto falta de algumas funcionalidades.
    Por isso estou aqui para saber se podem me ajudar a escolher com um pouco mais de certeza um novo notebook. Já que trocar de aparelho constantemente é custoso e eu sou um estudante universitário que não tem apoio financeiro dos pais.
    Estou em busca de um notebook que não ultrapasse os R$2.700,00 e que tenha:
    – I5 6º geração superior
    – Tela Touch e FULL HD de 14″ ou mais

    E como opcionais interessantes
    – Teclado retroiluminado
    – Abertura 360º

    E também deixo algumas dúvidas

    1) É mais barato comprar um notebook com memória 4GB e depois expandir para 6 ou 8GB?
    2) Eu curso Economia, logo não preciso de programas muito pesados e no máximo jogo The Sims 4 e GTA V, logo acredito que uma placa de vídeo integrada já satisfaz as minhas demandas, estou correto?
    3) Eu estava de olho no Yoga 500 da Lenovo que basicamente possui tudo o que eu pedi, porém ele é um i5 – 5500u, ele já está obsoleto? Visto que gostaria de um notebook que durasse até o final da minha graduação? Que será em 2020/2

    • Laptoper disse:

      Olá Cake, são muitos detalhes aí…
      Seu orçamento é um pouco limitante para evoluir de máquina, acreditamos que não verá grande diferença na questão do desempenho se trocar pelo Yoga, que até perderá na parte de qualidade de vídeo para jogos, sem a dedicada. O processador vai apresentar um desempenho muito similar o seu Asus X555.

      É importante avaliar a real necessidade de uma tela conversível e touch… pois isso faz o modelo custar mais caro, se você não usar, pode ser um desperdício.

      Em geral acaba sendo mais barato sim comprar memória RAM de forma paralela e adicionar por conta, porém é importante ficar atendo as limites de expansão e o trabalho de fazer isso (é que tem gente que não conhece a parte técnica e pode ficar caro mandar um profissional instalar).

      As Telas Full HD ainda são raras no Brasil, os melhores preços são da linha Samsung Expert. O modelo X51 pode ser uma pedida, mas não atende a todos os requisitos, como touch o teclado iluminado.
      Para evoluir de verdade, talvez seja preciso investir mais grana.

  2. Alice disse:

    Oi, eu preciso de um Notebook para usar para estudos da faculdade e também para o dia a dia, qual modelo seria o mais indicado? Estava pensando no Lenovo Yoga 510, vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *