Análise Acer F5-573G-519X é bom? Vale a pena comprar?

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Lucas disse:

    Boa noite.Efetuei a compra desse notebook e estou muito satisfeito,porém estou com uma dúvida em relação a batéria dele pois nunca tive um notebook com batéria embutida.Gostaria de saber se posso usar ele sempre na fonte ou se devo carregá-lo e usa-lo somente na batéria,desde já agradeço.

    • Laptoper disse:

      Pode mesclar, usar na tomada sempre que precisar. Baterias atuais suportam o uso normalmente, sem viciar.
      Porém com o passar dos meses e anos de uso a bateria vai de desgastando como qualquer outro equipamento ou marca.

  2. Jonathan disse:

    Quero agradecer pela boa materia, comprei o mesmo e me atende bem ao que uso no dia a dia sem engasgos e travamentos, gostaria de saber se a memoria ram que posso adicionar tem que ser do mesmo modelo que ja vem no notebook ou pode ser de qualquer marca ?

    • Laptoper disse:

      Olá, Que bom que te ajudamos.
      Sempre é indicado usar memórias iguais, pois o funcionamento tende a ser otimizado, mas sabemos que é difícil achar exatamente igual…
      O esquema indicado é usar em pares equivalentes de velocidade e especificações de MHz. Tipo 2 pentes de 8 GB tentem a funcionar melhor do que 1 pente de 8 GB e outro de 16 GB.

  3. Marcus disse:

    Boa noite. Estou em dúvida entre esse notebook da Acer é o Asus x556ur-xx478t. Pesquisando sobre assistência técnica, experiência de usuários, etc, constatei que, mesmo que o Asus tenha placa de vídeo e capacidade de HD inferior ao Acer, não apresenta queixas de aquecimento e problema de bios, conforme visto em vários fóruns, inclusive da própria Acer, sobre a linha F5. Contudo, há queixas do Asus quanto ao fato da memória ser soldada na placa, limitando upgrade (só 1 slot offboard) e até mesmo troca em caso de problema, e da sua carcaça ser mais frágil. Portanto, independente das configurações e levando em conta apenas essas questões de aquecimento, acabamento, upgrade e assistência, qual é melhor opção, Acer 519x ou Asus 478t? Desde já agradeço pela ajuda.

    • Laptoper disse:

      Puxa Marcus, você já deu uma visão geral dos prós e contras de cada uma delas. Seria o caso de você tentar decidir por sua própria percepção, por gosto pessoal etc.
      Ano passado a Asus foi lider de vendas na categoria dos médios com ótimos custo benefício, este ano ela parece ter ficado meio de lado com menos opções de modelos e preços mais altos. A Acer abocanhou o mercado com muitas opções bacanas com ótimos preços. Fato é que nenhuma marca é perfeita, vai de você relevar os pequenos detalhes e aceitar uma delas pra você.

      • Marcus disse:

        Obrigado pela resposta. Estou pendendo pelo Asus por causa de inexistir queixas consideráveis (só da memória soldada, que não refere-se a um problema técnico, apenas política da marca em restringir a assistência, caso ocorra). A questão do aquecimento da linha F5 me decepcionou. Só uma última questão: sabe se no Acer existe também memória soldada? Ouvi dizer que esta virando padrão e que o modelo 519x também tem, só não é tão restrito quanto o Asus. Agradeço se puder esclarecer a esse respeito.

        • Laptoper disse:

          Olá Marcus, mas é aquilo, menos vendas reflete em menos reclamações. Mas caso esteja mais confiante com a marca Asus, vale seguir seu instinto.
          Ao que ficamos sabendo por relatos a linha F5 vem com memórias removíveis, mas não podemos garantir a informação caso eles tenham mudado isso recentemente.

          • Marcus disse:

            Com certeza. Avaliarei todas essas questões antes de decidir. Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho.

  4. Iago Sampaio disse:

    Olá , poderia me falar um notebook semelhante a esse , só que com tela FULL HD ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *