Acer A515-51G-C97B Review completo | Análise da série Aspire 5

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

29 Resultados

  1. Taborda disse:

    Pergunta!.

    Eu fui em uma loja de informática, queria ver se eles tinham esse Acer Insp. C97B. Eles não tinham na loja, e falaram que ainda não tem o modelo nacional “made in Brazil”.
    Falaram que era muito arriscado comprar o modelo importado pq poderia apresentar problemas de superaquecimento devido as peças serem fabricadas no exterior, e não aqui no Brasil, pelo nosso clima ser diferente poderiam causar problemas futuros. Falaram tbm da garantia, caso apresente problemas, seria mais difícil solucionar pelo fabricante ser no exterior.
    Isso verídico? Pesquisei tanto. E tenho medo de investir comprando pela internet, e futuramente sair no prejuízo.
    Devo comprar sem medo?.

    • Laptoper disse:

      Poxa, parece que o pessoal se equivocou um pouco aí, talvez tentando convencer você a comprar com eles.
      Este modelo é sim nacional, esta listado na loja oficial da Fabricante do Brasil.

      E não existem esta parte de “tropicalizar” peças para suportar aquecimento. Geralmente eles tem diferentes configurações em diferentes países geralmente por questões comercias de preço, aqui no Brasil usam configurações mais simples, pois temos um país com custo de vida caro!

      Só indicamos lojas confiáveis, grandes e seguras da internet, sendo que a grande maioria delas possui também lojas físicas. Mas preços na internet são melhores!
      Comprar sem medo é uma questão pessoal, ninguém ou nenhum produto está totalmente isento de problemas. Mas do que podemos falar, testamos o produto em mãos por um longo tempo e para nós ocorreu tudo bem!

  2. Carlos Alberto disse:

    Pra quem tinha dúvida: Acabei de colocar uma tela IPS Full HD no meu. Ficou perfeito.

  3. Joaquim Dias Chaves disse:

    muito bom, gostei do notebook e do video

  4. Vinicius Bonates disse:

    Bom dia! Gostaria de uma opinião, estou querendo um note que seja também para jogos, seria melhor eu comprar o Lenovo 330 que acompanha a placa MX150, ou com o Acer eu não teria problemas?

  5. Wesley Lima disse:

    Boa tarde, é compatível com esse SSD?
    SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s – SA1000M8/240G

  6. ludgero carvalho disse:

    olá gostaria de saber se vocês conseguiram verificar se ele reconhece o protocolo NVMe. Obrigado

  7. Rafael disse:

    Ouvi algumas reclamações sobre a rede de assistência técnica com esse notebook. Poderia dizer mais sobre tal?

  8. Ciro disse:

    Olá, ótimo review, gostaria de saber se esse modelo também tem aquela trava térmica que limita o clock do processador igual ao Lenovo.

  9. Luã Moura disse:

    Olá, estou planejando comprar esse notebook e pelo baixo preço adicionaria esses dois itens:
    Memoria ram
    SSD
    Sei que, quanto a memória ram, possui somente 1 slot, porem pretendo ficar com 12gb mesmo, e vender a 4gb sobressalente. Sabem informar se ambos são compatíveis com o notebook? Desde já agradeço!

  10. Rogério Batista disse:

    Cara Adorei as dicas. Um show de conhecimento e informações uteis! gostaria de saber se vc não acha um pouco inconveniente a memoria RAM ser soldada? Estou querendo comprar esse notebook, add uma SSD M2 e fazer um dualboot com linux mint. Jáverifiquei com o fabricante sobre a inclusão de um bualboot haveria perca de garantia e confirmaram que não. Mais voltando ao ponto principal, ainda estou preocupado com essa memoria RAM soldada na placa e, se a mesma der problema? Grato pela atenção.
    Ps.: Ao instalar o dualboot vou rodar umas máquinas virtuais vc acha que o desempenho vai ser bom?

    • Laptoper disse:

      A questão da RAM soldada é um padrão na categoria, tanto Acer, Lenovo e Samsung usam este padrão. Risco de queimar existe sim, mas é muito raro. Nunca soubemos de uma que queimou até hoje.
      O desempenho depende muito da forma de uso, deve dar conta, mas se quer garantia, instala um SSD M.2 que vai ficar TOP sim!

  11. Jhonatan disse:

    Ola, estou em dúvida entre 2 notes. Irei utilizar para jogos e profissional, por isso não pode ter designer de notebook gamer. As configurações são parecidas, mas minha dúvida é quanto às placas de vídeo: Qual é melhor placa de vídeo: MX150 2gb ou a Radeon 530 com 4 gb?

  12. KELVIN SALBEGO NUNES disse:

    Boa noite, parabéns pelo review e todo o trabalho de vocês na qual foi essencial para me ajudar a escolher a máquina que aqui estou digitando. Enfim, eu pus as mãos nela ontem (28/08/18) e notei que ela apresenta um ruído que, dependendo do aplicativo que abro ou tento instalar, começa um ruído relativamente alto e estridente. Quero saber se isso pode ser consertado ou vou ter de mandar pra garantia? Comprei através da parceria de vocês com a magazine e tenho até sete dias pra reportar algum problema de fábrica.

  13. Gustavo Alves disse:

    Olá, queria saber qual é a diferença desse notebook para o Acer C690 e qual é mais recomendado para programação e jogos?

  14. Herleyson Alves disse:

    Excelente,Parabéns. Sabem informar se o Acer Aspire A515-51G-C97B é totalemente compatível com a velocidade dos ssd nvme ou so atinge a velocidade de um o 2280?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *